Acidente mortal na estrada de S. Pedro juiz absolve condutor

4/07/2012 00:09 - Modificado em 4/07/2012 00:12
| Comentários fechados em Acidente mortal na estrada de S. Pedro juiz absolve condutor

Adilson Oliveira foi absolvido pelo Tribunal de um crime de homicídio negligente. O carro conduzido pelo arguido atropelou um homem na estrada de São Pedro no dia 3 de Outubro de 2010.Este viria falecer devido a um traumatismo craniano que sofreu no acidente.

 

Para o Tribunal o arguido não infringiu nenhuma regra de trânsito e nem se encontrava distraído visto que tentou desviar-se da vítima. O Tribunal baseou-se nos depoimentos do arguido, das testemunhas envolvidas no caso e das provas documentais anexadas ao processo.

Também levou em conta os factos que não ficaram provadas como a alegação que o arguido estava em alta velocidade e que estava distraído durante a condução e não se apercebeu da vítima a atravessar a estrada.

Para o Tribunal o arguido não infringiu nenhuma regra de trânsito que levasse a morte da vítima. Uma vez que a vítima atravessou a estrada na diagonal e não reparou que no momento o carro do arguido estava a passar.

Porém o Tribunal condenou o arguido a pagar uma indemnização a família da vítima.

 

O acidente

O acidente aconteceu no dia 03 de Março de 2010 quando o arguido Adilson fazia o trajecto cidade/são Pedro, e não conseguiu desviar-se da vítima que atravessou a estrada na diagonal para apanhar uma boleia num carro que fazia o trajecto contrário do arguido.

A vítima faleceu horas depois devido a um traumatismo craniano.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.