Houve suborno na FCF para afastar a nossa selecção do Mundial?

18/06/2014 08:50 - Modificado em 18/06/2014 09:45

cv selecçãoComo até hoje os responsáveis federativos não responderam dão-nos, desta forma, o direito à indignação, à contestação e, principalmente, à suspeição. Por isso, este jornal decidiu que até ao final do mundial colocará uma pergunta aos responsáveis da FCF sobre o afastamento da nossa selecção do mundial de 2014. E aí vai a primeira pergunta: Houve alguém na FCF que foi subornado para tramar Cabo Verde? Os senhores escondem-se no silêncio e nós reclamamos o direito à suspeição até que esclareçam.

Até hoje, os dirigentes da FCF não explicaram à nação cabo-verdiana as razões que levaram a nossa selecção a perder a possibilidade de estar no Mundial de Futebol. Continuam em silêncio. À espera que a culpa, como sempre, morra solteira. A 7 de Novembro de 2014 no seguimento de um post no facebook do Primeiro-ministro, publicámos o seguinte comentário:

“Este post colocado na página pessoal do Facebook do cidadão José Maria Pereira Neves que tem como ocupação o cargo de Primeiro-ministro de Cabo Verde, surge num momento em que os dirigentes federativos se recusam a apontar os culpados ou a assumir responsabilidades. Melhor dizendo: fogem com o rabo à seringa, como se não houvesse nem seringa nem rabo. Mas este é um daqueles casos em que há rabo e há seringa e não vale a pena fugir, pois a dor que os cabo-verdianos sentiram pelo afastamento da selecção de todos nós das eliminatórias do Mundial 2014 ainda dói. A Nação chorou quando a seringa veio ao rabo em forma de um afastamento, como diz o cidadão JMN no seu post: “Nem me falem, nada de ingenuidade!, que há jogos de influência nas grandes competições do mundo do futebol. Existem, e sabemo-lo bem, e quem está na alta roda do futebol deve preparar-se para tudo e não dar pretextos para que se levantem suspeições ou para que os lobbies ganhem fora das quatro linhas, nos bastidores ou nas secretarias”. É essa derrota na secretaria que os responsáveis da FCF têm de explicar: quem foi o culpado? Como aconteceu? Como é que o seleccionador nacional convocou um jogador que estava castigado? A FIFA diz que a FCF foi avisada atempadamente do castigo de Varela. A FCF diz que não. Quem mente? Estamos de acordo com o cidadão JMN: a culpa não pode morrer solteira. E acrescentamos que, desta vez, o rabo que tantas vezes já fugiu à seringa, desta vez não vai fugir. Há rabo e há seringa e os rabos estão identificados”.

  1. Django

    Perfeitamente sr. JMN, o senhor conhece muito bem dessas coisas de compra de influências e outras coisas do tipo, compra de consciências, de votos, etc.

  2. Pensador

    É evidente que este silêncio é sínónimo de “mea culpa”. Resta saber se foi pura negligência ou CORRUPÇÂO. Mas pensando bem, se fosse negligência, era inadmissivél porém lamentável, mas simples de resolver: bastava explicar ao povo o que aconteceu, pedir sinceras desculpas, e nessa sequência, demissão de Mário Semedo e sua corja. É assim que os homens com “H” resolvem os seus problemas. Mas como não foi isso que aconteceu, e o Presidente do FCF teima em manter a boca fechada, e com alguma arrogância, sou forçado a acreditar que veio da CAN com a barriga cheia. Pena que vivemos numa República das Bananas onde qualquer macaco é Rei. Por mim essa corja deveria ser condenada a morte por tentativa de Golpe de Estado (estado de espírito).

  3. Maria José

    O NN está a perder sentido de inteligencia. Sinceramente.

  4. RL

    A subordinação é uma possibilidade forte, sobretudo pelo silêncio insurdescedor que se fez e pela demissão que se fez esperar e que nunca aconteceu. Um grupo decente de técnicos, numa situação desta, batia com a porta no outro dia. Mas, como não houve…!

  5. Esqui

    ESSA PESSOA DEVE ESTAR A VER O MUNDIAL, COM TUDO PAGO!!!!!!!!!!!!

  6. criola

    è, coisas deste género acontecem, deve ter havido suborno sim… corrupção, muito silêncio neste caso (mistériooooooooo)

  7. PAULO

    MEUS SENHORES AINDA ESTAMOS EM JUNHO…ENTÃO O POST DO SR. PRIMEIRO MINISTRO NÃO PODE SER DE NOVEMBRO DE 2014

  8. Geronimo

    O Sr JMN veio a publico muito tarde, para contestar o afastamento da seleção.
    Com certeza que usou isto para desviar a atenção do povo.

  9. Fiberplás

    …Há sinais, de que houve corrupção. E, quem pensa assim tem toda legitimidade de pensar assim. Como somos uma república mas de merda do que outra coisa, tudo passou como se nada fosse, e outras coisas mais passam ….

  10. Manuel João

    Responderam sim, convocaram a imprensa, fizeram declaração, assumiram a culpa, pediram desculpas aos cabo-verdianos e estiveram á disposição da imprensa para perguntas.

  11. Negligência ou suborno. Das duas uma. A primeira hipótese mais viável e fácil de se cometer. Então, porque não admiti-lo e deuxar saber o que se passou. Estariam perdoados pela negligência!

  12. Jornalista

    NN quer desviar atenção de outras coisas mais importantes para o País . Porque retirou a noticia sobre as pichagens no Mindelo. A que preço?

  13. oi viv na melom

    A fcf permanece no silencio porque nao ha o que dizer. Melhor, o que tem para dizer nao se diz. Esta claro. Como é possivel? Nem treinador, nem jogador, ou seja, ninguem na equipa ou na direcao se lembrou do castigo? Nao connhecem as leis do futebol? Se nao, significa INCOMPETENCIA, e claro, demissao. Mas ja comecaram a receberem as suas recompensas por Este grande feito, Como por exemplo, DIRECTOR DO DESPORTO. Com certeza, que muito destas ainda estao por vir, pois merecem. Afinal, colocaram a

  14. oi viv na melom

    Afinal, colocaram a selecao quase la. Um dia versade

  15. oi viv na melom

    Afinal, colocaram a selecao quase la. Talvez, pensaram que OS caboverdeanos se dariam por satisfeito com isto. Corrupcao, incompetencia. Da nojo.

  16. Djack

    Um dos subornados, se calhar o principal,o Gerson Melo, foi premiado com o cargo de Director Geral dos Desportos, é assim o nosso País

  17. Domingo

    Sempre vos disse que imaginava o presidente com os bolsos a arrebentar pelas costuras. Confirma-se

  18. Deus conosco

    O subordinado a esta hora almoça camarão na comitiva camaronesa, e nóis? nem cação, quanto mais tubarão azul na bahia de todos os subordinados! é brincadeira kkkkkk

  19. H Tavares

    trata-se de uma República das bananas. O rei é um grande macacão eligido por todos os macacinhos

  20. leonardo

    Yaaaaaaah!!!

  21. Mehdi

    Demorou… Indignação só agora?? É favor esclarecerem a razão de vos indignar neste momento. Porque não houve “convite” pra vosotros? Sorry, mas não pega. E nem venham fingir esperar uma resposta. Já sabemos no que dará. Viva a Copa. E nos poupem com os Tubarões Azuis, que não são chamados à grande montra do futebol. E quem sempre devia estar a disfrutar no “bem bom” está no Brasil no “bem bom”. Por isso, deixem isso pra outra época. Digamos, daqui a… 12 anos!!

  22. nene

    como se alguma vez se puniu algum corrupto em cv.vai ficar tudo como esta e nos sempre a pedir respostas

  23. tatiana Spencer De P

    WOW!!!!!!!!!!!!! Sem commentarios, unbelievable

  24. Vitú-Monte Sossego

    Perguntem ao GERSON MELO!!!!…. Ele sabé de TUD dretinhe!!!!!!!!!!

  25. LILOCKS

    SE HOUVESSE SERIEDADE SÓ PELA SUSPEITA EM SÍ O HOMEM JÁ NÃO DEVIA DE LÁ ESTAR, NEM CONTINUAR, É BA DEVAGAR NA VELOCIDADE DE CABOVERDE ….NO CORDA NAÇÃO!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.