CNE : comportamento exemplar dos candidatos e eleitores em São Vicente

4/07/2012 00:07 - Modificado em 4/07/2012 00:13
| Comentários fechados em CNE : comportamento exemplar dos candidatos e eleitores em São Vicente

O processo das eleições autárquicas, na ilha de São Vicente decorreu na normalidade, porque segundo a CNE não houve incidentes que mancharam as eleições. De acordo, com o seu presidente Hernâni Soares, as candidaturas fizeram um esforço para evitar conflitos nas assembleias de voto, bem como houve a habitual boca de urna, mas de forma débil e sob controlo das autoridades policiais.

 

O presidente da CNE, na cidade do Mindelo, Hernâni Soares, faz um balanço positivo das eleições autárquicas que decorreram na ilha de São Vicente. Segundo Soares durante este período a autoridade que regula a realização das eleições no país não recebeu qualquer queixa de contestação dos candidatos que concorreram a presidência da CMSV, quanto aos resultados escrutinados pela CNE.

Hernâni Soares afirma que receberam queixas sem relevância para o processo eleitoral que foi caracterizado pelo comportamento exemplar dos candidatos e civismo das pessoas nas assembleias de voto. Questionado sobre a habitual boca de urna, o presidente da CNE considerou que a situação ” melhorou muito ” em relação as eleições anteriores em São Vicente.

Disse que nas situações que suspeitou-se dessa prática a Polícia Nacional foi chamada a intervir.

Hernâni Soares conclui que “esta foi das melhores eleições em São Vicente, uma vez caracterizada pela tranquilidade nos locais de voto e após o anúncio dos resultados. Os candidatos estiveram empenhados nas suas campanhas eleitorais e fizeram um esforço para que tudo decorresse na normalidade.

Por outro lado a CNE fez o seu papel de zelar pelo bom funcionamento das assembleias de voto, enquanto a PN realizou um excelente serviço de controlo a fim de garantir a segurança e tranquilidade dos votantes”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.