FEPASA

16/06/2014 15:06 - Modificado em 16/06/2014 15:06
| Comentários fechados em FEPASA

agropecuariaFeira dos Produtos Agro-Pecuários de Santo Antão, FEPASA, aberta na cidade do Porto Novo, com a presença de 64 expositores.

Decorre no Porto Novo, a décima edição da Feira dos Produtos Agro-Pecuários de Santo Antão, FEPASA, hoje já no seu segundo dia.

São, ao todo, sessenta e quatro expositores, nessa que é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal do Porto Novo, no âmbito das festas de São João.

A FEPASA, que nesta edição apresenta os sectores da agricultura, indústria agro-alimentar, artesanato e gastronomia deve, durante os três dias de duração – a abertura aconteceu ontem, domingo -, receber a visita de milhares de pessoas dos três concelhos de Santo Antão e da vizinha ilha de São Vicente.

A organização garante, no sector da agricultura, a exposição e a venda de produtos hortícolas produzidos em Santo Antão, enquanto que no sector da indústria agro-alimentar os visitantes vão poder conhecer os vários produtos: doces, sumos, concentrados de fruta, compotas, entre outros, feitos a partir das pequenas indústrias transformadoras existentes na Ilha.

Varias outras áreas de criação estão abrangidas como o artesanato, além de manufactos utilizados na agricultura, a que se acrescentam produtos confeccionados a partir da matéria-prima local como a cana de carriço, sisal e outros, estão expostos na Feira.

Na gastronomia, os visitantes podem deliciar-se com alguns pratos típicos de Santo Antão como o milho em grão, o milho assado, as papas com “friginôt e funguim” à moda de Santo Antão.

A FEPASA, apresenta ainda uma programação mais cultural, com tambor e “cola sanjon”, aspectos típicos das festas de romaria em Santo Antão.

Com a realização da FEPASA, os organizadores pretendem, todos os anos, criar um espaço de promoção das potencialidades da ilha de Santo Antão a nível da agricultora, da pecuária e do artesanato o que, de certa forma, vem tendo algum impacte na economia santantonense.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.