MP pede apenas crime de ofensas simples

4/07/2012 00:06 - Modificado em 4/07/2012 00:13
| Comentários fechados em MP pede apenas crime de ofensas simples

O juiz Antero Tavares deixou para o dia 06 de Julho a decisão de um caso de violência baseada no género. Nas alegações finais o MP pediu a convolação do crime de VGB, para o crime de ofensas simples. Porém pediu a condenação do arguido.

 

O Magistrado do 1º Juízo Crime da Comarca de São Vicente deixou para o dia 06 de Julho a decisão de um caso de violência baseada no género.

O juiz tomou esta decisão depois da representante do MP e o defensor oficioso do arguido terem pedido que o crime de VBG fosse convolado para o crime de ofensas simples a integridade física.

A representante do MP e o defensor oficioso alegaram que pediram esta convolação porque o crime de violência baseada no género não estava totalmente preenchido visto que houve agressão de parte a parte.

Porém o MP pediu a condenação do arguido, não pelo crime de VBG, mas sim pelo crime de ofensas simples a integridade física. Já o defensor oficioso alegou que o caso ficou com algumas dúvidas rasuráveis que devem beneficiar o arguido baseando-se no princípio do indubio pró réu.

De realçar que o juiz Antero Tavares emitiu um mandato de captura do arguido visto que este não compareceu na primeira audiência de julgamento, sendo este notificado pelos oficiais de justiça.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.