Forças Armadas reforçadas com novos equipamentos de apoio militar

4/07/2012 00:04 - Modificado em 4/07/2012 00:12
| Comentários fechados em Forças Armadas reforçadas com novos equipamentos de apoio militar

As Forças Armadas de Cabo Verde receberam da República Popular da China, um conjunto de equipamentos de apoio militar. O donativo está enquadrado na cooperação técnica e militar entre Cabo Verde e RPC. Para os responsáveis da FA, os equipamentos chegam em boa hora, uma vez que a instituição não dispõe de recursos financeiros para adquirir todos os apetrechos militares necessários para o bom funcionamento da instituição.

 

O Embaixador da China, em Cabo Verde, Li Chunhua procedeu a entrega de equipamentos de comunicação, tendas militares e outros materiais de apoio as Forças Armadas. O donativo da República Popular da China surge na sequência da cooperação técnico militar existente entre Cabo Verde e a China.

De acordo com o director da Defesa Nacional, Tenente-Coronel Pedro dos Reis Brito a doação é uma mais-valia para a instituição castrense. Porque o reforço dos meios técnicos da Forças Armadas é uma acção que permite prestar um melhor serviço em defesa da nação cabo-verdiana. Por isso defende que cada donativo deve ser recebido com o melhor agrado, visto que as FA possuem limitações financeiras, que não permitem obter os equipamentos necessários para o exercício das funções que a Constituição da República determina aos cidadãos que fazem parte da instituição militar.

O acto da entrega dos donativos contou com a presença do Embaixador China, Li Chunhua, do Ministro da Defesa Nacional, Jorge Tolentino, do Chefe de Estado Maior das Forçar Armadas, Coronel Alberto Fernandes, entre outras entidades governamentais e pessoas que fazem parte dos quadros das Forças Armadas de Cabo Verde.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.