Universidade Lusófona prepara revista económica

13/06/2014 08:05 - Modificado em 13/06/2014 08:14

universidade lusofona“Focos Universitário” é o nome escolhido para a primeira revista académica que está a ser preparada pelos alunos do quarto ano do curso de Ciências da Comunicação da Universidade Lusófona em São Vicente. O objectivo, como explica Odair Varela, um dos responsáveis do projecto, é dar ferramentas aos formandos para estarem preparados para chegarem ao mercado do trabalho e participarem em todos os processos da montagem de uma revista. As ferramentas incluem a preparação para discutir temas para a revista, recolha de informação, paginar e editar uma revista.

 

Os alunos já recolheram as informações, já escreveram os seus textos e, agora, estão na parte da paginação da revista. Neste primeiro número, o tema central é “da universidade para o mercado de trabalho”. E a escolha do tema tem o propósito de ajudar os alunos a conhecerem o mercado de trabalho onde se vão integrar. “Estamos a falar de empreendedorismo jovem, identificar jovens que estão a produzir coisas a nível empreendedor, com destaque para os jovens que saíram da Universidade Lusófona”, como explica Odair. “É conhecer o mercado e o que é possível fazer e inspirar para fazer”, como frisa.

 

A ideia não é que seja um número único mas algo que tenha uma periodicidade. Tratando-se de uma cadeira universitária, espera que possa ser semestral, onde os alunos passam o semestre a trabalhar na recolha da informação, tratamento das informações na sala e paginação. E Odair sente que é um projecto necessário devido à falta de conhecimento de revistas académicas na ilha.

 

Agora, estão a trabalhar na questão da publicação o que se espera que seja uma realidade em papel. Mas também a Universidade quer aproveitar as redes sociais e sites para dar a conhecer o trabalho realizado.

 

  1. a qualidade do ensino na universidade deixa muito a desejar, ha licenciados que terminam o curso e começam a lecionar na universidade,caso da universidade Lusofuna, sem experiencia ,só estão la pk tem relaçoes com os chefes da universidade. a docentes que lecionam disciplinas que não tem nada haver com a sua formação

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.