Cabo Verde quer ter boa prestação no torneio de futebol Sub 16

4/07/2012 00:03 - Modificado em 4/07/2012 00:11

A selecção cabo-verdiana de futebol, no escalão Sub 16, prepara a sua participação nos VIII jogos da CPLP, a serem realizados em Mafra, Portugal. O seleccionador, Nhela aposta na qualidade de jovens que militam em Portugal e em clubes nacionais para fazerem uma prestação superior aos anos transactos. O colectivo segue a sua preparação no Centro de Estágio da FCF para depois rumar a Portugal.

 

Os Jogos da CPLP são um evento multidesportivo que envolve todos os membros da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa. De acordo com os regulamentos dos jogos da CPLP, os países-membros devem apresentar-se nas diversas modalidades desportivas, com atletas com idade inferior a 16 anos. Como aconteceu nos anos transactos, Cabo Verde participa com uma selecção de futebol de Sub 16.

Desta feita, a vila de Mafra, em Portugal acolhe os VIII jogos da CPLP que prevê a participação de cerca de 800 jovens. O evento decorrerá de 7 a 16 de Julho, e para participar no torneio de futebol, o seleccionador Nhela convocou jogadores que militam em clubes nacionais e em Portugal, nas equipas do Benfica e Gil Vicente. Para o técnico nacional “os jogos tem um caracter de convívio, mas teremos que apostar numa prestação superior a aquela de 2010, em Moçambique, e nos outros países-membros. Para tal escolhemos jogadores mais evoluídos e que de certa forma tem apresentado um futebol de alta qualidade nos seus clubes de formação”.

De acordo com Nhela, apesar da tenra idade, os jogadores sabem o valor de representar a nação cabo-verdiana, por isso está-se a fazer um trabalho de preparação que permite apresentar-se nos jogos ao mais alto nível. O colectivo selecção nacional dispôs apenas de 15 dias de trabalho, mas o técnico desvaloriza esta situação e assegura os jogadores fizeram uma boa preparação e que agora o próximo passo é ter uma boa prestação no torneio de futebol de Sub 16.

  1. Pedroso

    Força equipa caboverdiana de Futebol e outras modalidades.Medalha ouro como noutras oportunidades no futebol.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.