Obras faseadas do cais de pesca devem arrancar em breve

13/06/2014 07:49 - Modificado em 13/06/2014 07:49

ponta de sol saA Câmara Municipal da Ribeira Grande, vai iniciar os trabalhos do cais de pesca, com uma participação da Direcção-Geral das Pescas, no sentido de reabilitar o desembarcadouro de forma faseada, por limitação de verba.

 

Aos quinze mil contos disponíveis, a Câmara vai entrar com dois mil contos. Isto porque, lamenta o Autarca Orlando Delgado, “o Governo entendeu que o Orçamento apresentado, na ordem dos trinta mil contos, era muito elevado”. Com o montante disponível, vai-se reabilitar o que é prioridade nesta fase. A dragagem de toda a baía, a requalificação do espaço para os botes atracarem e um arrastador naquela mesma localidade.

Orlando Delgado lamenta que a obra principal, a relativa ao muro partido há mais de vinte anos devido à acção do mar, em que o Primeiro-Ministro deu garantias de que deveria iniciar na semana passada, ainda está parada.

O NN sabe que as obras do cais de pesca da Ponta do Sol são uma promessa do Governo de há muitos anos, ainda por cumprir.

 

  1. ponta do sol

    fazem noticia como deve ser, nao se trata dum cais de pesca porque ponto do sol nao tem cais de pesca, mas sim melhoria de acesso ao arrastador e o muro de proteçao na boca de pistola. O governo nunca prometeu cais de pesca foram feitos varios estudos sobre isso e todos demostraram que nao é viavel e quase impossivel construer um cais ali devido as proprias condicoes naturais e mesmo sendo possivel o investimento seria insustentavel. Desde do tempo de Jorge Santos que sabem disso.

  2. vicente Delgado

    Antes de começar a construção do arrastadouro aqui em Ponta do Sol, é melhor ir copiar no arrastadouro matadouro do penedo de janela do concelho do PAÚL. Dá mesmo prazer de ver e ademirar como é que os pescadores desta localidade recebeu esta grande obra.

  3. Campanha

    Sim sr. Vicente e melhor bc fcá colod cem dz nada porque agora no t fcá mesmo prejudicode esse arrastadouro foi feito primeira fase, quando es bem começá segunda fase es t lvá logo quel estrada q temben q está t esperá esse segunda fase d penedo a cabouco cilvão am t otchá cond estrada tchegá lá es tem q oiá q nôs de Lombo comprido e nosso Fajã de janela q podê fcá sem esse granda oferta

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.