Dívidas do municípios: Ulisses considera ridícula a comparação feita por JMN

12/06/2014 07:49 - Modificado em 12/06/2014 07:49

ulissesUlisses Correia e Silva reagiu às afirmações de José Maria neves quanto as dividas dos municípios considerando que é uma bombinha, comparada com a dívida do estado, avaliada em 120% do PIB, que é uma grande bomba!”.

 

 

O Autarca da Praia, junta a sua voz às de António Aleixo, Presidente da Câmara Municipal do Paúl, e de José Freitas de Brito, da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau e Augusto Neves da CMSV quanto a afirmação de José Maria Neves, que na qualidade de Presidente do Paicv, disse na semana passada que, a dívida dos municípios pode se tornar “numa bomba relógio para o país”.

Ulísses Correia e Silva, respondeu na RCV dizendo que, a dívida dos municípios é menos do que 1,05% do Produto Interno Bruto, PIB, o que, ironizando acrescenta, “é uma bombinha, comparada com a dívida do estado, avaliada em 120% do PIB, que é uma grande bomba!”.

Para o Presidente da Câmara municipal da Praia “esta é uma conversa para desviar a atenção do essencial”, e chama a atenção para o facto de que Cabo Verde, não pode comportar este nível de endividamento, por deficit orçamentais excessivos do governo.

Correia e Silva que também é economista de formação, concluiu dizendo que “acaba até por ser ridículo comparar, 1,05% do PIB com 120”.

 

  1. ridicula

    ridicula é a comparação que este senhor fez. espero, sinceramente que tenha-o feito como politico onde tudo é permitido e não como economista. que decepção…….

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.