Abuso sexual de menores: Depois da casa mil vezes roubada…trancas na porta

12/06/2014 07:41 - Modificado em 12/06/2014 07:41
| Comentários fechados em Abuso sexual de menores: Depois da casa mil vezes roubada…trancas na porta

abuso sexualComissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania, quer lançar uma mega campanha contra maus tratos e abusos sexuais de menores. Ou seja depois da casa assaltada … trancas na porta.

 

Delegados da Comissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania, visitaram ontem o Centro de Emergência Infantil, CEI, na Cidade da Praia, para no terreno conhecerem o funcionamento do espaço, que acolhe crianças vítimas de todo o tipo de maus tratos, inclusive abuso sexual, considerada a pior forma de agressão.

Ao visitar o CEI, a Presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania, CNDHC, Zelinda Coem, avisou que a Comissão, está atenta a maus tratos e abusos sexuais e que a semelhança da campanha, paternidade responsável, pretende desencadear uma mega campanha contra o abuso sexual de menores.

E sem perder tempo, anunciou que se está a elaborar um projecto de intervenção nessa área. Sabe que vai depender muito de apoios, como aconteceu com a campanha da paternidade, por isso, apela a sociedade para agir mais, e a comunicação social para promover ainda mais, programas dedicados a questão dos maus tratos e abusos sexuais de menores, “por serem situações inquietantes”.

Quanto a dados gerais sobre a violência sexual que ainda não foram divulgados, a Presidente da CNDHC, diz que estes “estão dispersos em várias instituições, por isso tem havido alguma reserva em os divulgar. Os dados existem. Mesmo a Comissão muitas vezes não os tem”.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.