Jovens deficientes participam em formação de tapeçaria

11/06/2014 08:56 - Modificado em 11/06/2014 08:56
| Comentários fechados em Jovens deficientes participam em formação de tapeçaria

ADEF_logotipoSeis jovens deficientes com patologias diferentes participam numa formação de tapeçaria ministrada pela Associação de Deficientes, ADEF.

 

A formação iniciou esta terça-feira nas instalações da ONDS, e tem a duração de seis meses e já vai na sua terceira fase.

Para o Presidente da ADEF, Daniel Gomes “a formação é um projecto de três fases que tem sido desenvolvido desde o ano passado sendo ministrada a tecelagem, a reciclagem que resultou numa exposição feita com os objectos produzidos pelos jovens portadores de deficiência. Neste momento, a terceira fase que engloba o módulo tapeçaria, tem como objectivo poder aprender a trabalhar de forma mais completa”.

Segundo Daniel Gomes, presidente da ADEF “a importância da formação é capacitar os jovens de uma formação e um espaço próprio para a realização dos seu trabalhos onde possam revelar os seus talentos e capacidades e não ficarem dependentes e conseguirem ganhar com o próprio trabalho.

O presidente adianta que a formação arrancou com muitas dificuldades, tendo em conta os escassos parceiros para conseguir os materiais para a sua realização. O mesmo adianta ainda que “o trabalho da associação dos deficientes tem sido uma luta, tendo em conta os escassos recursos e a carência de parceiros”.

O mesmo apela à sociedade no sentido de uma maior esforço para apoiar os jovens deficientes a conseguirem realizar objectivos, sonhos e descobrirem os talentos e acredita que “Vale a pena investir nas pessoas deficientes quando já dão provas de capacidade que muitas vezes estão escondidas. É necessário oferecer-lhes oportunidades de exercerem uma profissão ou algo que gostam e sabem fazer”.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.