Diminuição da visibilidade policial afectou a confiança na PN

11/06/2014 08:52 - Modificado em 11/06/2014 08:52

Marisa MoraisDiminuição da visibilidade policial poderá ter afectado a confiança dos cabo-verdianos na Instituição – Admite a Ministra da Administração Interna.

 

Dados da polícia sobre a corrupção, sobre os cabo-verdianos que temem ser vítimas de um crime nos próximos tempos (cerca de 30,4%) e sobre os números segundo os quais existe uma arma de fogo em 7,01% dos agregados familiares, preocupam e levaram a Ministra da Administração Interna a reagir em declarações à RCV.

Para Marísia Morais, “os dados têm sido tratados com seriedade; quer a polícia nacional, quer o Ministério da Administração Interna, foram as primeiras Entidades em Cabo Verde, com um plano de integridade, de combate aos riscos de corrupção e dos crimes associados. É um plano que está em implementação. Naturalmente, como em todo o mundo, teremos os nossos casos, temos as nossas fragilidades, mas são situações que têm de ser tratadas internamente e com toda a seriedade”, tranquiliza a Ministra.

Marísia Morais admite que nos últimos meses tem havido uma diminuição da visibilidade policial o que poderá ter afectado a confiança dos cabo-verdianos na Instituição, mas assegura que a polícia não enfrenta problemas de meios e logística de outros tempos.

Mesmo assim, a verdade é que o inquérito sobre a governança, paz e segurança levado a cabo pelo INE, realizado no âmbito da estratégia de harmonização das estatísticas em África, aponta para o facto de que, no País, 50% das mulheres estão dominadas por um sentimento de insegurança e receiam de caminhar à noite.

 

  1. Mindelense

    A sociedade Mindelense está a espera da reação da ministra sobre o documento que saiu em praça pública, inclusive com a assinatura do denunciador, sobre a corrupção de alguns elementos da PN de S. Vicente!!!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.