Alunos debatem situação na Ucrânia

11/06/2014 08:48 - Modificado em 11/06/2014 08:48
| Comentários fechados em Alunos debatem situação na Ucrânia

ucraniaSemana do Departamento de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais, da Universidade do Mindelo, programada para aproximar os alunos da realidade, distanciando-os do formato das aulas tradicionais.

 

A semana começou na segunda-feira com os alunos a visitarem o Centro de Instrução Militar do Morro Branco, onde tomaram conhecimento da importância das forças armadas no contexto nacional e internacional.

Ontem, no fim da tarde, foi feita a apresentação do livro, “Abusadores Sexuais de Crianças: Contribuições quando avaliados pelas Neurociências” pelo Doutor Luís Maia, da Universidade da Beira Interior.

De acordo com o Dr. Maia, o “objectivo deste estudo é compreender, do ponto de vista da neuropsicologia, a experiência do abuso sexual de crianças, mas na perspectiva do agressor, tentando descodificar a relação entre cérebro e processos cognitivos, emocionais e comportamentais”.

Para hoje está prevista uma mesa redonda, sobre “violência contra a criança e o adolescente – Uma abordagem interdisciplinar”, coordenada pelo curso de Psicologia, na qual se pretende cruzar uma visão psicológica e sociológica da questão com uma abordagem jurídica, envolvendo estudantes, professores e juízes. Amanhã, realiza-se uma palestra “Educar os pais para Educar os filhos” coordenada pelos docentes e alunos do curso de Psicologia.

A Semana do Departamento de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais, SDCHJS, da Universidade do Mindelo que reúne alunos dos cursos de Sociologia, Ciências Políticas, Psicologia e Direito, termina na sexta, com a simulação de uma Sessão Parlamentar em que o debate se vai centrar na situação da Ucrânia, como sendo o prenúncio de um III conflito mundial.

De acordo com a Coordenação, o que se pretende com esta SDCHJS, é ”proporcionar aos alunos um contacto com a realidade de forma a diferenciar do formato das aulas tradicionais.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.