Liceu de Coculi: Alunas dizem que ouviram vozes antes de desmairem

11/06/2014 08:40 - Modificado em 11/06/2014 08:40

liceu coculiAlunas do liceu de Coculi não se lembram do que aconteceu na passada segunda-feira, ficaram a saber sobre o comportamento através de colegas. Mas recordam-se de ouvir vozes antes do desmaio. E uma dessas vozes dizia : “ A escola não tem futuro”

 

O director Julião Assunção não acredita em fenómenos sobrenaturais. As aulas decorrem normalmente.

Joana Lima, do 9º ano diz que não sabe explicar o que lhe aconteceu “vi uma menina a passar mal, fiquei preocupada”, mas não lembra do que aconteceu . Diz que somente ouviu uma voz a dizer que “a escola não tem futuro”. Mas minhas colegas contam que “comecei a gritar e a falar coisas sem nexo e depois desmaiei”. Ela acredita ser um fenómeno sobrenatural.

Leonida Fonseca do 10º ano, de 16 anos foi uma das alunas que passaram mal na segunda-feira, mas não se lembra muito bem como aconteceu. Diz que os colegas contaram que “começei a gritar chorar e depois desmei”. Ela não tem explicação para o que aconteceu,. Revela que foi feita uma oração por um pastor da igreja universal e tudo voltou ao normal.

Outra aluna que também desmaiou foi Andreia Oliveira do 7º ano, que viu uma amiga a sentir mal e começou a sentir-se mal também e começou a gritar. Ela lembra que ouvia a voz de um homem a chama-la, mas não consegue dar uma explicação para o que aconteceu. Andreia afirma que lembra-se de uma professora a ajuda-la a controlar a respiração.

As encarregadas de educação Maria e Sabina acreditam que a escola deve fazer alguma coisa, visto que a situação pode prejudicar as alunas visto que ficam com medo do surto de desmaios voltar a acontecer. Os familiares dizem que estão preocupados e sem saber o que fazer.

O director da escola, Julião Assunção diz que não acredita em fenómenos sobrenatural, apesar de não ter uma explicação palpável para esta situação.

Reafirma que é uma situação preocupante, mas pode ser apenas uma questão de medo, mas tem um gabinete de orientação onde orientam e esclarecem os alunos que o sucedido não foi nada de mais alarmante.

O NN sabe que as aulas decorrem normalmente e a escola tem feito de tudo para entreter os alunos “colocamos músicas durante os intervalos e algumas actividades”..

 

  1. AntonioDelgadoMorais

    Que nao venha com a questao de oraçoes do Pastor da Igreja Universal porque se nao aì começa o fenomeno da publicidade da referida Igreja para continuar a burlar as pessoas.

  2. Geronimo

    No meu tempo quando iamos a escola sem comer ” direito” não havia nada dessas coisas. Hoje os alunos tem tudo e mais alguma coisa : equipamento de mundu novu… sala com óptimas condições.. equipamentos informáticos, professores com excelente formação na área de ensino.. e surgem esses ” disparates”. haja paciência..muito mimos isso sim

  3. imperador romano

    vejam se estes alunos nao andam a comer comidas preparadas em panelas de chumbo, que os imigrantes africanos andam a fabricar e vender. O chumbo é um metal pesado e está cientificamente provado que bloqueia os canais de comunicação no cerebro, levando as pessoas a terem comportamentos considerados de pessoas “loucas”, a ouvir vozes, etc. é por isso que foi proibido o uso de gasolina com chumbo, pois as pessoas inalavam o chumbo que saiam dos escapes dos automoveis. O nosso organismo nao consegue eliminar o chumbo, o aluminio, e outros compostos quimicos do organismo. Quando atingir o limite maximo que o nosso corpo pode suportar aparecem a doenças como câncer, alzeimer, disfunçoes metabólicas e morremos. Recomendo que se faça uma seria investigação (incluindo tudo o que a pessoa faz, come, utiliza, se anda a tomar medicamentos, etc.) para descobrir a causa disto.

  4. Lombo de Santa

    No meu tempo, no tempo colonial, claro está que o Liceu era reservado para pessoas com um certo poder financeiro e famílias com menos poder e algumas familias pobres mas cujos filhos tinham uma certa dose de inteligência.
    Hoje qualquer imbecil pode frequentar um Liceu ou uma Universidade pois a sua capacidade mental e a sua capacidade cognitiva nao é levada em conta.
    Nao esquecer as frustrações sexuais colectivas que estao sujeitas estas jovens dada a sua iniciação precoce na vida sexual e uma libido desenfreada e incontrolavel.
    Uma dose de chicotes como no meu tempo é um remédio eficaz para combater essas cenas ridiculas que só contribuem para denegrir esses Liceus que já por si nao estao bem cotados no seio da sociedade.

  5. Pedro

    Ha que indagar tudo e mais alguma coisa; Porque somente as meninas?
    Haverão isto como justificação de alguma coisa futuramente?
    Se as mesmas não sabem explicar, como entender este ” fenómeno”?
    Deixem de brincar com coisas sérias, pois as ciências ocultas não são para quelquer “Marmeneu”; Parece mais cenas de histeria

  6. CidadaoCV

    Comentário sensato, o do Sr. imperador romano. O fenómeno “blú” é mais de físico que paranormal.

  7. CidadaoCV

    Só mais uma coisa: Atenção ás “orações” do pastor da igreja universal. Esta “igreja” é perita em aldrabices e falcatruas. Os “pastores” inventam situações, com pessoas pagas para em seguida com uma simples reza/encenação efectuarem milagres. Não seria descabido pensar que esta foi mais uma.

  8. Carlos Jorge - S.V.

    Só prope besuge de Sintanton pa creditá ness publicidade barote dess igreja!!! Ess é vissarada de pedjinha…

  9. denis oliveira

    Estou no segundo ano na universidade, mas quando eu estudava lá isso acostumava acontecer. Meus colegas de turma desmaiavam, suas amigas viam elas a falarem sozinhas, a gritarem e depois desmaiavam e começavam a sentir péssimas. Estranho disso tudo é que já vi muitas alunas desmaiando mas isso nunca aconteceu com um aluno. Muitos professores fingiam que não estava a acontecer nada, mas para nós que eram alunos isso era muito inconfortável. Sentíamos medo como os outros estão a sentir.

  10. fala serio

    Há tempos no Sal também aconteceu, no Porto Novo aconteceu e quando a PJ foi chamada, deparou-se sim, com alunas drogadas, que antes desses “ataques do além” terem consumido Canabis Sativa L (padjinha), basta esse director do Coculi pedir ao MP para chamar a PJ e que se faça o mesmo que se fez no Sal e no Porto Novo. As aluna acabaram por confessar o consumo e depois as alucinações e fingimento de desmaio, Triste é que essas alunas fumam em grupo e acham maior piada isso de fumar ganzas.

  11. Aguinaldo Fonseca

    Como leitor assíduo do Jornal online Noticias do Norte tenho a impressão que muitos comentaristas sao alunos dos Liceus ou das Universidades.
    Para começar muitos dos seus comentários sao bastante curtos e o nível do seu portugues, comparado com o nível do portugues dos alunos dos dois Liceus e da Escola Tecnica de antanho, (antes da independência nao haviam universidades em Cabo Verde) deixa muito a desejar.
    Esses curtos comentários sao tambem um reflexo do fraco nível intelectual e da limitada bagagem cultural desses estudantes/comentaristas nao só dos Liceus mas tambem das pseudo universidades.
    Agora direi imaginem quando Marciano e seus comparsas oficializarem o crioulo. Agora sim o desastre será total e frequentar uma universidade em Portugal, Brasil, etc,etc, será apenas uma realidade para os filhos das classes políticas e elites que têm a possibilidade de enviar os seus filhos para escolas privadas onde as aulas serão ministradas em portugues. Para os frequentadores das escolas publicas onde as aulas serão dadas em crioulo, estudar fora de Cabo Verde será simplesmente uma “fata morgana”.
    Nao resta duvida que a massificacao do ensino publico em Cabo Verde após a independencia, creio um produto de boas e idealistas intenções, massificou tambem e infelizmente a sua actual fraca qualidade.
    Nao resta duvida tambem que o fanatismo ideológico de alguns, “por razoes que talvez a própria razão desconhece” fez muitos perderem o senso da realidade.

  12. Aurelia

    Eu acredito que há algo de fenómeno paranormal naquela escola.
    Aconselho há quem estiver com este caso as maos que procurem ajudas de uma equipa de Médiuns dotados de instrumentos.
    A situação é tão complexa e progressiva, que já nem se deve falar num hipótese, ou estúpida afirmação que estes adolescentes estão a se desmaiarem por fome ou brio do corpo.
    Há casos e casos, mas este já está a ultrapassar a normalidade.
    Eu acredito que há sim-senhor algo paranormal naquela escola e, cheguei a uma conclusão: (depois de ter ledo tantas notícias sobre este caso Inexplicável) que, ai teve uma menina ou mais meninas que foram violadas no passado e que foram soterrados naquela escola e agora não se dão paz, e querem que este caso seja descoberto para lhes permitirem de terem descanso eterno.. Acreditem se quiserem, mais há somente um modo para descobrir: Investigar sobre esta escola, sobre alunos que por ai passaram e também antes da escola actual se havia outra estrutura educativa.
    Procurar ajuda é Ajudar.

  13. Eu gostaria que ficasse claro sobre este fénomeno
    que está em maioria dos casos nas ilhas de Barlavento,
    devido a forte laços com o espiritismo promovido nestas reuniões.
    O Racionalismo Cristão é um dos centros espirita, tais como as igrejas
    com manifestações pentecostais.
    Abandonem estes centros o mais rapido possivel!.

  14. Tototo

    Acredito que isto é um fenómeno sobrenatural, pois nenhum medico ou psicólogo tem explicação credível para dar. Por outro lado, acaba de acontecer um desmaio de ua aluno em qualquer uma destas escolas secundárias, chega um pastor daquela ireja universal como salvador da pátria e, o mais caricato é que as pessoas acreditam que tenha a solução. é preciso ter muito cuidado com esses pastores, bem como com os racionalistas porque, associados ao espiritismo e a hipnotização podem instruir inocentes…

  15. Antonia

    Um poc de sensibilidade perante um situação que ainda q tive um explicação por iss q bsot bem tenta explical se bsot katem base pe tal comentário.Qd te trata do resto é facil joga pedra nera um cosa q ja cuntce mas do q um vez sp ne alunas ne varios liceu de cv e bost ti ta bem faze és tip de comentários ta dam vergonha de sabé q ess terra tem gent sem o minimo de respeito pe um caso mod ess li

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.