Olha que dois !!!

3/07/2012 00:09 - Modificado em 3/07/2012 01:26

Comentário do dia

 

Aí estão os lideres do MpD e do PAICV, igual a si mesmos, a gritar por fraude eleitoral, por compra de votos a seguir a uma eleição .O presidente do MpD, apesar de ter ganho , disse “que após as presidenciais de agosto de 2011 defendi a necessidade de incentivar o combate a uma cultura já instalada de condicionamento e de compra de votos, claramente ilegítima e ilícita e induzida por práticas sucessivamente reiteradas, toleradas e fomentadas pelo poder”. Mas,Veiga já se sabe, com razão ou sem razão, gritou por batota eleitoral todas as vezes que perdeu e passou anos a tentar provar a existência da fraude eleitoral.

A novidade é manter o mesmo discurso, mesmo quando ganha. Vai ver que é a força do hábito, no estilo daquele ” bufo” que mesmo depois do fim da polícia política, em 1991, continuou a seguir os opositores do PAICV. Mas,Veiga não está mais sozinho nessa santa cruzada para mostrar ao Mundo que neste país somos um bando de corruptos eleitorais. E que as eleições neste país, quando o nosso partido perde ou não ganha como queremos, não passa de uma grande trapaça, uma grande farsa.

Veiga juntou-se José Maria Neves, presidente do PAICV e primeiro- ministro . Falando no melhor estilo de Veiga, após uma derrota eleitoral , disse “Os ilícitos eleitorais foram longe demais”, afirmou, aludindo também a alegadas compra de votos, sobretudo em Santa Catarina de Santiago e Ribeira Grande de Santiago. Mas casta de país é este que oposição e situação acham que houve ilícitos eleitorais? Mas casta de democracia é esta? Será que a comunidade internacional os leva a sério? Será que os dois podem colocar na lama o nome de País?

Convenhamos que uma coisa é um Zé ninguém dizer que existe compra de votos e outros ilícitos eleitorais e não provar. Outra é, os líderes da oposição e da situação dizerem isso e depois pedirem aos eleitores para votarem em eleições que consideram fraudulentas.

É, assim entende-se porque cerca de 40 por cento dos mindelenses não foram votar e com isso marimbaram-se para Veiga , Zé Maria e os seus candidatos.

 

Eduino Santos

  1. José. Chantre

    Tem. Razão isso é uma xuxadeira se há fraudes e batotas os dois são os principais responsáveis

  2. Há compra de votos sim senhor!
    Em todas as eleições chegam pessoas até mim a pedir dinheiro porque tencionam votar no partido a que pertenço.
    Todo o mundo sabe que há uma boa franja que cobra pelo seu voto, não importando com quem venha a ser poder.
    Vendo material de construção e com as eleições a venda aumenta e as associações comunitárias são os maiores compradores e construtores.
    Pois, querem é assistir in loco a compra de votos??? Isso ninguem é capaz.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.