Paul em festa

6/06/2014 07:56 - Modificado em 6/06/2014 07:56
| Comentários fechados em Paul em festa

PaulO Município do Paul está em festa, pois de hoje a uma semana estar-se-ão a cumprir as actividades centrais das Festas do Município e de Santo António das Pombas, 2014.

 

O programa de actividades começou no dia 15 do mês passado e tem o seu ponto alto na semana que vem, sexta-feira 13, com a Sessão Solene da Assembleia Municipal às nove horas da manhã, a abrir a programação do dia “D” do Município.

Seguem-se depois uma Missa Solene no largo da Igreja e a procissão em honra de Santo António. A arrematação de ramos, concurso de tamboreiros e coladeiras, acontece por volta da uma da tarde, enquanto que o almoço oficial dos festeiros está marcado para meia hora mais tarde.

Às três horas da tarde está prevista a final da corrida de cavalos, cujo início tem lugar no dia anterior, quinta-feira dia 12.

Um dos grandes momentos do dia do município e de Santo António das Pombas – todos os anos o mais aguardado -, o baile de conjunto está marcado para as nove horas da noite, com as actuações da Banda B e Só alegria, Cordas do Sol, Beto dias e Rabecada Band, pese embora, a primeira grande noite de baile de conjunto ser realizada no dia anterior, 12 de Junho, com actuações de Zé Delgado, Domu África, Ferro Gaita e Eclipse.

No sábado, dia catorze, as actividades – que decorreram durante cerca de um mês -, serão encerradas em Cabo da Ribeira, estando previsto para as duas da tarde, o início das actividades socioculturais e o encerramento de toda a programação com um baile popular.

Entretanto, para hoje sexta-feira dia seis, às duas da tarde tem início um Atelier sobre a problemática do fabrico do grogue, às cinco, abertura de uma feira cultural e de uma sala de exposição. O dia termina com uma noite de passagem de moda e miss.

Amanhã sábado dia sete, retoma-se a programação às duas da tarde com um torneio de futebol de onze federado, cuja final será disputada no domingo às duas da tarde. O dia termina com a tradicional noite cabo-verdiana reunindo vários artistas, de entre os quais destacamos Ritmos do Paul, Bau e banda com as presenças de Constantino Cardoso, Jorge Sousa, Gabriela Mendes, Carmen Silva e Edson Oliveira.

A programação para a comemoração do dia do Município e de Santo António das pombas para este ano é extensa, mas ainda assim, dá lugar ao lançamento do Site da Câmara no dia nove, a realização de ateliers versando temas como, “Que ensino Superior para Santo Antão, o desenvolvimento do turismo, que papel para Santo Antão?”, além de estar marcada para o dia onze, uma gala cultural e a final de vozes do Paul.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.