Pentalina encalha em São Domingos: Rebocador parte de Mindelo para tentar salvar o navio

6/06/2014 07:44 - Modificado em 6/06/2014 07:44

pentalinaNa maré de encalhes, ontem de madrugada foi a vez do navio Pentalina que se encontra nas imediações de uma praia do Município de São Domingos, interior da ilha de Santiago.

 

A RCV anunciou que três dias depois de deixar a Boa Vista passando pelo Sal com destino à Cidade da Praia, o navio Pentalina, encalhou por volta da uma hora da madrugada de ontem, quinta-feira, nas imediações de Moia Moia, em São Domingos interior de Santiago.

Os setenta e seis passageiros adultos e dezasseis crianças só foram resgatados por volta das dez horas da manhã de ontem. Apenas duas passageiras apresentavam algum desgaste. Acredita-se que por causa da desidratação, mas foram imediatamente assistidas pelos Bombeiros municipais de São Domingos.

Ao que se sabe, apresar do ocorrido, não há sinais de derramamento de combustível. Um dos armadores presente no local disse a RCV que está empenhado em salvar a embarcação e toda a carga nela contida, mas o navio só poderá ser resgatado com a chegada de um rebocador que vai de São Vicente.

 

  1. djao

    kole ke motivo d tonte encalhe e navio t ba p fundo em pouco espaco d tempo em cv sera k es t navega demasiado perto d costa por escesso d confianca porqe mesmo k tempo tiver mariod bo tiver ah um distanscia consideravel d costa e por seguranca e nao por conhecer ah mi eh um sobrivivent dum naufragio no qual um tra nhas conclusoes q muitas vezes navio t sai sem consulta meterologia e tenta resolve consequencias do acto no alto mar muitas vezes com perdas irreparaveis

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.