Ar verde em São Vicente

5/06/2014 07:50 - Modificado em 5/06/2014 07:50
| Comentários fechados em Ar verde em São Vicente

anildo fortesO serviço espaço verde da Câmara Municipal de São Vicente apresenta algumas dificuldades no que se refere aos camiões para a rega e a água utilizada nesse trabalho para cuidar dos jardins e das plantas da ilha. Mas, de acordo com Anildo Fortes, vereador do ambiente da CMSV, tudo tem feito para melhorar e dar um ar mais verde a São Vicente.

 

Anildo Fortes, vereador responsável pelo ambiente da Câmara Municipal de São Vicente, adianta que tem um serviço espaço verde, onde há uma responsável com a sua equipa que trata todos os dias do espaço verde, mas que tem algumas dificuldades em termos de camiões para fazer a rega: “a rega é feita através de camiões. Os camiões utilizados para fazerem a rega não podem ser utilizados para o abastecimento de água potável nas sentinas”. A outra dificuldade recai em termos da água: “como sabemos, em São Vicente não há água abundante. A que utilizamos é a água da ETAR”. A Câmara Municipal de São Vicente tem dificuldades em termos de equipamento mas, mesmo assim, Anildo Fortes afirma que vão fazendo o que podem com os equipamentos que têm e, “realmente, a cidade está a melhorar em termos de espaço verde”. O vereador responsável pelo ambiente da CMSV quer dar um ar mais verde à nossa ilha.

O dia mundial do ambiente é comemorado a 5 de Junho, por isso, a Câmara Municipal de São Vicente tem um leque de actividades inseridas no programa do dia mundial do ambiente. Já houve uma campanha de plantação de árvores na estrada que dá acesso ao aeroporto, onde plantaram cerca de 50 plantas, em que Anildo Fortes espera que sobrevivam todas “para darem um ar verde. A estrada é a entrada e a saída da ilha de São Vicente”. Para além da plantação de árvores, já exibiram um documentário sobre o “lixo extraordinário” que mostra às pessoas “como aproveitarem o lixo, principalmente o plástico e o papel”.

O NN sabe que no programa está ainda inserida uma campanha de sensibilização ambiental feita pelos alunos do EBI nas comunidades da respectivas escolas, uma palestra de sensibilização ambiental subordinada ao tema “vamos proteger o ambiente” e também uma mega campanha de sensibilização e limpeza na zona da Ribeira de Julião, em parceria com o Ministério da Educação, as Forças Armadas, a Cadeia Civil e a própria comunidade da Ribeira de Julião.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.