Directora clínica do HBS esclarece

5/06/2014 07:46 - Modificado em 5/06/2014 07:46

Samila InicêncioSamila Inocêncio, Directora Clínica do HBS, contactada pelo NN para esclarecer as denúncias de alguns utentes publicadas neste jornal online na edição de 23 de Maio de 2014, sob o título “HBS: Mais de um ano à espera para uma consulta de oftalmologia”, considera que: “o máximo que as consultas de oftalmologia podem demorar é três meses mas, às vezes, o utente pode conseguir a consulta antes ou depois desse período”.

 

Ela esclarece que antes havia três médicas da área de oftalmologia, mas com a aposentação de uma das médicas, ficaram apenas duas, “o que dificulta, porque ficou essa lacuna”. Por isso, as restrições de recursos humanos também dificultam, mas segundo ela, o HBS tem feito de tudo para melhorar o trabalho.

A Directora Clínica Samila Inocêncio acrescenta ainda que as consultas demoram porque essa área da saúde abrange todas as idades.

Quanto às consultas de ginecologia, Samila Inocêncio diz que muitas vezes não têm uma data exacta porque depende da escala dos médicos, mas as consultas são marcadas com o mínimo de tempo de espera possível.

 

  1. Manuel Joaquim Lopes

    Desculpe-me doutora mas, parece que fala de outro planeta e nao de Sao Vicente ou entao de outro Hospital e nao do HBS. A senhora deve dirigir-se a Central de Consultas e inteirar-se melhor do que se passa porque caso contrario somos milhares de Mindelenses para desmenti-la e isso não fica muito bem na pessoa de uma diretora clinica.

  2. já somos muito esclarecido e inteligentes para ser enganados dessa fora, eu já teve 3 anos a espera de uma consulta, e eu tem outra consulta la marcado já tem 2 meses e não sei quando que eu vou ser chamado para esse consulta, e a secretaria me disse que não tem dia de hora para eu ser chamado para a referida consulta.

  3. já somos muito esclarecido e inteligentes para ser enganados dessa forma, eu já teve 3 anos a espera de uma consulta, e eu tem outra consulta la marcado já tem 2 meses e não sei quando que eu vou ser chamado para esse consulta, e a secretaria me disse que não tem dia de hora para eu ser chamado para a referida consulta.

  4. roxana aguilera

    MENTIRA ,o si lo prefieres MENTIROSA tu samila inocencio.,.Sandra VASCONCELOS e TU MADRE Francisca INOCENCIO DESPIDIERON en 4 dias a LYDIA CALDERON ,la dra q trabajo estos 21 anos para TU POVO ,e NAO les importo deixar esta “lacuna” ,NAO LES IMPORTO.e NAO les importa .E curioso, ate agora NAO a salido la APOSENTADURIA
    OFICIOSA de ela (ver B.O de los 3 primeros meses/2014 ) e los pacientes sem atençao.
    Ela expreso su disposicion a seguir trabajando .e pidio la contrataran =q tu madre.

  5. roxana aguilera

    …. mi comentario anterior vendra a la comunicacion social mas GORDO,mais pa’frente ,agora e’ solo una respuesta reducida .,tu cuenta bien ,q no permitire q uses una mentira q envuelve a mi madre Lydia Calderon. ,la arrogancia e la mentira nao esta por acima de la justa verdad .Ahora por que tu madre Farncisca NAO DA CONSULTAS???
    pq de ser tres las q trabajaron estos 21 anos , la lista de espera nao estuviera kilometrica ,El HBS e’ PUBLICO NAO E’ Propiedad PRIVADA. .
    Boa Tarde !!!!

  6. roxana aguilera

    y mis dos comentarios ?? estan censurados??

  7. Sandrine

    Pois é verdade Sr. Manuel Joaquim Lopes…. Ela está aqui a defender a mãe….tudo isso sabe porquê, nao sabe? PARA PODEREM IR PARA O PRIVADO… isso acontece nas especialidades em que os médicos exercem a privada…. Pobres coitados…
    Não é à toa que andam a fazer barbaridades nos hospitais centrais…. Às 11 da manhã já não há médicos no hospital… acredite quem quiser….

  8. pantera

    Dra. Djamila q me desculpe, mas tudo quanto disse é fruto da sua imaginação. Vou citar um exemplo real. Marquei uma consulta de oftamologia em Outubro de 2012 e, so consegui consultar em Setembro de 2013, depois de muitas idas à central de consulta do HBS para reclamar.Ainda fui vítima de sabotagem por parte da funcionária da central, alegando que telefonou no mês de Julho de 2013, avisando da consulta e ninguém atendeu o telefone, ou seja a secretária do telefone atendeu e ela não deixou recado.

  9. roxana aguilera

    La diferencia entre una estrella e un urubu ?
    la estrella esta SOLA, firme e ate de noite brilla !!,el urubu de dia es una nodua, ,voa corto ,nunca so’, ,esta en lo alto solo sostenido en algo, e come del caido..Cuando vem otro en igualdad de condiciones a reclamar RECUA sem chistar ;je,je ,je
    Boa Cachupada de fim de semana. !!

  10. Amiga

    Apoiada ROxana, mandaram DRa LIdia para casa e agora por a culpa na falta de médicos!!!!!!! ROxana vai sim a comunicação social e conta a verdade, estamos contigo

  11. roxana aguilera

    Voy sim!! ,e con PROVAS ESCRITAS, .sera mais pa’ frente.(,tengo q producirme para la foto ,con una sonrrisa amplia .) .Los consultas estan nulas pq la madre de esta directora clinica. la “directora ” (de dois gatos) del servicio de oftalmologia , NAO DA CONSULTA en SV hace MUCHO TIEMPO,,pero sim va por las islas ,q interesante , !!!! Mucho RABO PRESO por aqui . Bueno agora deseo continuacion de bom fim de semana.

  12. pantera

    Obrigada Roxana p/ este esclarecimeno. Assim o povo de SV fica a saber da verdade. É pena que nem todos os sanvicetinos têm acesso a internet, ou muitos nem dão o trabalho de ler as notícas online. As chefias nessa terra estão habituados a incubrir tudo c/ argumentos falaciosos, pq fiquem sempre impunes.Continuem com os s/ tachos como se tudo estivesse às maravilhas. A verdade vem sempre ao de cima, só falta vontade política p/ as coisas tomarem rumo certo.A Dra. Lídia é uma médica mto competente

  13. mindelo

    ess femilia inocencio pensa es que dono de hospital mas es te mal inganod es tem que ba tud pe rua dia que paicv perde eleiçao ne cverde força dra lidia estou com a senhora e competente para trabalhar no hospital……….

  14. no ta diduf

    DIA QE COMECA TA TER ATOS DE TERRORISMO NES TERRA UM KA QRE PA NINGUEN DZE NADA

  15. roxana aguilera cald

    APAGARON a “vaiente ” 2da declaraçao de la s.inocencio de 2da fera 9 de junio /2014 ,onde ela se MOFA del MEDO q tem em SV os quiexoso en nao dar a CARA ,NI IDENTIDAD e usar o anonimato ?? , Entao ??
    1- pq francisca inocencio NAO DA CONSULTA HA MUITO ANOS NO HBS e SIM en seus PERIPLOS POR AS ISLAS ,onde el ” INSP le faz as marcaciones” ?
    2- pq HBS NAO FAZ CIRUGIAS DE CATARATAS ,SIM o ministerio de saude COMPRO o ano pasado os LENTES INTRA-OCULARES ??
    3- le importa seu POVO???????

  16. roxana aguilera cald

    me digan jornalistas , a noticia del 23 de mayo/2014 ,sobre as quiexa de CABO VERDIANOS TAMBEM FORON APAGADAS ?????????????????? IGUAL q la del 9 de junio/2014 ?????? Algum problema em publicar sobre esta familia inocencio ????? ????????????????????????????????????????????????????
    por favor diganme donde encontra estas duas noticias DESAGRADABLES ,.
    ” El verdadero super-poder e’ ha HUMILDAD “!!! Boa Noite .

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.