Moradores da Rua Franz Fannon pedem iluminação e policiamento

5/06/2014 07:29 - Modificado em 5/06/2014 07:29
| Comentários fechados em Moradores da Rua Franz Fannon pedem iluminação e policiamento

iluminação publicaA Rua Franz Fannon foi colocada na lista dos locais perigosos numa reportagem do NN sobre o nível de segurança. A falta de iluminação adequada e o pouco policiamento na área são os ingredientes, segundo alguns entrevistados e moradores, para que se verifiquem alguns casos de “caçubodi”. Estes casos registam-se mais à noite.

Otelinda Neves, moradora na zona, afirma que os casos “acontecem sempre”. E acrescenta que há várias histórias de pessoas que foram vítimas no local. Ana Delgado, também moradora, fala desses casos revelando que um dos assaltos aconteceu mesmo à porta dela.

São situações que desagradam os moradores, mas que poderiam ser evitadas. O primeiro ponto é a fraca iluminação. Otelinda tenta minimizar a situação acendendo a luz da rua. Mas acredita que não é suficiente. De facto, a certeza dos moradores é que, com uma melhor iluminação, poder-se-iam evitar muitas situações do género. Falando com um dos funcionários e responsáveis pela residencial da zona, este acrescenta que tentam acender as luzes para fazerem com que o caminho fique um pouco melhor.

Mesmo nestas tentativas de minimizar o problema da iluminação, os casos parecem continuar a persistir. Isto porque estes moradores sentem também a necessidade de um melhor policiamento. Dizem que “de vez em quando”, passa um carro da polícia. E neste sentido, pedem apenas duas coisas: “uma melhor iluminação e mais policiamento”.

É que asseguram que o clima vivido muitas vezes é de insegurança quando chega a noite. E revelam que a rua é movimentada, principalmente de dia, mas que à noite também tem o seu movimento, menos do que durante o dia. E que mesmo estes poucos que passam podem ser vítimas.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.