BCA volta alertar os clientes para o perigo de fraudes: a sua senha pode ser copiada

5/06/2014 07:24 - Modificado em 5/06/2014 07:24

 bcaO BCA está enviar aos eus clientes um email onde alerta para o facto de gente não identificada estar a enviar mensagens usado o nome e o logo do banco. E alerta que ” vem circulando emails fraudulentos de criminosos usando o nome e o logo do BCA, , pedindo a verificação de dados bancários , apresentando ecrãs falsificados que simulam serviços de Internet Banking procurando recolher ilicitamente informação pessoal e confidencial do cliente.

 

O BCA pede ao sesu clientes que no caso de receberem emails do tipo devem elimina-los.: “ao receber mensagens do tipo pedindo confirmação de email, confirmação de senhas, password, ou outras dados do Banco, o procedimento correcto é eliminá-las definitivamente e, nunca aceder aoslinks que nelas constam, muito menos abrir os anexos que as acompanham.” . Na mensagem aos clientes o BCA deixa os seguientes alertas :

 

COMO DETECTAR ESTAS FRAUDES:

1. Verificar se o email que recebeu é realmente um e-mail do Banco Comercial do Atlântico (BCA). Pode ver isto confirmando o endereço de e-mail que recebeu. Os emails do BCA terminam em “@bca.cv”.

e

2. Ver se o endereço do site do BCA está correcto na barra de endereços do seu navegador de internet. O endereço do site do BCA é o “http://www.bca.cv/” e da Internet Banking (BCA Directo) é o “https://bcadirecto.bca.cv/”.

 

  1. Mindelense

    Pessoal estas fraudes pela internet são muito frequentes, por isso temos de ter muito cuidado em divulgar as nossas informações bancarias via internet.
    Todo e qualquer site que requer senhas para login tem que que ter na barra de endereços (https://www.exemplo.com).

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.