Américo Nascimento investe nas geminações

4/06/2014 07:49 - Modificado em 4/06/2014 07:49
| Comentários fechados em Américo Nascimento investe nas geminações

americo-nascimentoPresidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Américo Nascimento, está de regresso à ilha, depois de uma viagem à Europa que o levou a Portugal e Luxemburgo. Na bagagem, Américo Nascimento levou uma série de projectos no tocante à educação, à água, à agricultura, ao saneamento e às energias renováveis.

 

A visita do Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava começou em Portugal onde se reuniu com a Presidente da Câmara Municipal de Abrantes.

Nesse encontro, foram abordadas questões relacionadas com bolsas de estudo para o ano lectivo 2014/15, o projecto de apadrinhamento de alunos do EBI e a aquisição de granulado de borracha para a requalificação – espera-se que ainda em Julho -, do campo de futebol “Dideus”, pois ainda estão visíveis os estragos do mau tempo que se fez sentir na Ilha em 2009.

No Luxemburgo, Américo Nascimento apresentou o projecto de apadrinhamento de alunos, arranjou materiais escolares – um contentor deve chegar nos próximos dias -, e apresentou um projecto do jardim infantil da Ribeira Brava, isto na área da educação.

Quanto à água deu a conhecer o projecto “100% de ligação de água ao domicílio”. Na agricultura, os contactos abrem a possibilidade de intercâmbio entre agricultores e, apara o saneamento, apresentou o programa “uma família, uma casa de banho”. No domínio das energias renováveis, deu a conhecer o projecto que a Câmara tem para a Localidade de Carriçal.

Ainda com a deslocação do Autarca da Ribeira Brava ao Luxemburgo, fica em aberto a possibilidade de se fazerem intercâmbios entre alunos de Cabo Verde e do Luxemburgo.

De acordo com o Edil Américo Nascimento, futuramente o pintor Nelson Neves – a residir no Luxemburgo -, deverá deslocar-se à Ilha de Chiquinho, para exposições e trabalhos com crianças.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.