Casa Para Todos: Moradores reclamam falta de água

3/06/2014 07:23 - Modificado em 3/06/2014 07:23

casa todosOs moradores da Casa Para Todos, na zona da Ribeira de Julião, estão sem água nas casas há cerca de dois meses e mostram-se desesperados .

Já lá vão dois meses que os moradores da Casa Para Todos na Ribeira de Julião estão sem nenhuma gota de água nas torneiras das casas. A situação é de desespero.

Emanuela diz que já foram várias vezes à Electra e a resposta é sempre a mesma: “vamos ligar na próxima semana”, mas o dia nunca chega. Na falta da água, os moradores são obrigados a deslocarem-se para a zona de Passarão, Ribeira de Craquinha à procura de alguém que lhes venda um balde de água e ainda pagar o frete de um transporte para levar esse bem precioso até à casa.

Milena Almeida mostra-se desesperada. Diz que a situação é bastante complicada e que sem água não é possível fazer nada. “Prefiro ficar sem electricidade e ter água porque sem água não é possível fazer a higiene, nem preparar uma refeição. Sendo assim, prefiro ficar na casa alugada porque tinha acesso à água”. Milena diz que se tem desenrascado com a água que trás da zona de Monte Sossego.

Joana Silva adianta que a situação complica-se de dia para dia porque na zona não existe nenhum lugar para comprar água, por isso, vão comprar água em zonas afastadas e muitas pessoas já se recusam a vender água porque é proibido vender água nas casas particulares. “Por diversas vezes deslocamo-nos até à Electra para saber para quando a ligação e a conversa é sempre a mesma. Disseram que viriam ligar a água ainda hoje e, mais uma vez, é só conversa”.

O NN soube que muitos dos moradores conseguem água com o apoio dos familiares e amigos de zonas mais afastadas e ainda trazem água dos locais de trabalho. Outros compram água noutras zonas e pagam o transporte para fazer chegar a água até às próprias casas.

 

  1. Irene Fontes

    Proibido lavar, proibido banhar. Façam isso com o grogue traficado.
    Falta tudo: àgua, energia e sobretudo, segurança.. Puta da vida !!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.