São Vicente/HBS: Helena Rodrigues promete investigação rigorosa dos óbitos perinatais e melhoria da assistência materno-infantil

2/06/2023 17:35 - Modificado em 2/06/2023 17:35

A nova presidente do Conselho de Administração do Hospital Batista de Sousa (HBS), em São Vicente, Helena Rebelo Rodrigues, no seu discurso de tomada de posse nesta sexta-feira, enfatizou o compromisso em investigar os recentes óbitos perinatais e melhorar a assistência à mulher na gestação e pós-parto. E anunciou ainda a criação do provedor do utente e destacou a importância de ouvir os colaboradores e valorizar suas posições.

Helena Rebelo Rodrigues, demonstrou determinação em investigar os óbitos perinatais ocorridos no passado recente do hospital. “Estejam cientes que a direção ora empossada empenhar-se-á na procura de explicação desses óbitos perinatais, assim como das respostas de que se impõe perante esta aprovação no passado recente do HBS”, garantiu.

 A diretora do HBS também expressou o compromisso em aperfeiçoar o processo de assistência às mulheres durante a gestação, parto e puerpério, com o objetivo de proporcionar uma experiência exitosa e humanizada.

“A nossa ação deverá centralizar-se em atingir metas e objetivos que potenciem a qualidade assistencial e a eficiência para honrar a missão pelo serviço nacional de saúde”, afirmou a nova Presidente do Conselho de Administração.

Esta responsável reconheceu que os desafios são cada vez “mais complexos”, mas reiterou o compromisso em “salvar vidas com qualidade”, mantendo o equilíbrio econômico necessário para a “sustentabilidade”.

No intuito de assegurar cuidados de saúde de qualidade e promover uma gestão criteriosa e eficiente, anunciou a implementação de várias ações. Além da criação de portais e balcão único do hospital, Helena Rodrigues revelou a criação do provedor do utente.

Essa nova entidade será responsável por oferecer um atendimento personalizado aos usuários do HBS, resolvendo problemas, esclarecendo dúvidas, recebendo reclamações, sugestões e contribuições para melhorar a qualidade dos serviços.

Para o seu mandato, Helena Rodrigues quer garantir a importância de ouvir os colaboradores do hospital, valorizar as suas posições e proporcionar boas condições de trabalho. A valorização da carreira médica e o acompanhamento das ambições do corpo técnico foram citados como “pilares fundamentais” para o sucesso da gestão.

Helena Rodrigues também enfatizou o desejo de fortalecer o sentido de pertencimento à instituição e afirmou que serão pensados e revistos métodos de trabalho, apostando em “metodologias inovadoras ao encontro das necessidades da população”.

Além de Helena Rebelo Rodrigues, Presidente do Conselho de Administração, fazem parte desta nova direção Nair Chantre Lucas (primeiro vogal, Diretora Clínica), enfermeira Vera Lúcia Monteiro (segundo vogal, Enfermeira Superintendente), doutor Aristides Ramos (terceiro vogal, Administrador) e o doutor Paulo Freire (quarto vogal não administrativo).

A cerimônia de posse da nova Presidente do Conselho de Administração do Hospital Batista de Sousa (HBS), Helena Rebelo Rodrigues, ocorreu nesta sexta-feira, 02 de junho de 2023, no anfiteatro do Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente. Durante o discurso de posse, Helena Rodrigues abordou diversos pontos importantes para o futuro da instituição.

Foi administradora do hospital de 2014 a 2016. 

AC – Estagiária

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.