Estádios do Mundial ainda causam preocupação

2/06/2014 00:53 - Modificado em 2/06/2014 00:53
| Comentários fechados em Estádios do Mundial ainda causam preocupação

estadio mundialA menos de duas semanas do início do Mundial 2014, os estádios brasileiros ainda dão preocupações à FIFA. Esta sexta-feira, o secretário-geral, Jerôme Valcke, mostrou receios em relação à preparação de três estádios, incluindo o que recebe o jogo inaugural, a 12 de Junho.

 

Para além de problemas no Itaquerão, Valcke mostrou reservas em relação aos estádios de Natal e de Salvador. Em relação ao Arena das Dunas (Natal), o responsável descreveu uma “corrida contra o tempo” e pediu “um compromisso total de todas as partes interessadas para que tudo esteja pronto e testado”.

 

Quanto ao Arena Fonte Nova, em Salvador, Valcke disse “não haver tempo a perder”. O estádio recebe a 13 de Junho uma reedição da final do Mundial 2010, entre a Espanha e a Holanda e o secretário-geral da FIFA disse que “tudo deverá estar perfeito nesse dia”. É também no Arena Fonte Nova que Portugal vai defrontar a Alemanha.

 

A FIFA também quer que o palco do jogo inaugural, entre o Brasil e a Croácia, seja testado ainda antes de dia 12. No entanto, o Corinthians, clube que vai jogar no estádio do Itaquerão, comunicou que há zonas das bancadas em “processo de finalização” e não teve autorização de vender bilhetes para essas áreas.

 

Num tom mais optimista falou o vice-presidente da FIFA, Jim Boyce, que afirmou não ter qualquer dúvida de que o Campeonato do Mundo irá começar a tempo.

 

 

publico.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.