Martins assume a derrota

2/07/2012 00:46 - Modificado em 2/07/2012 00:46

Filomena Martins reconheceu a sua derrota nas eleições autárquicas, em São Vicente, mas garantiu que irá continuar na luta pelos problemas que afectam a ilha do Monte Cara. A candidata do PAICV afirmou que cabe a ela aceitar a decisão do povo, que entendeu que esta não deveria ser o próximo presidente da CMSV, mas sim fazer parte da oposição.

 

A candidata do PAICV, Filomena Martins saiu derrotada nas eleições autárquicas e como tal reconheceu a sua derrota diante dos apoiantes na sede de campanha em São Vicente. Martins entrou de cara levantada, consciencializada da derrota e com o seu discurso focalizado num trabalho em prol da ilha de São Vicente.

Segundo Filomena Martins “apresentamos um grande projecto para desenvolvimento e modernização de São Vicente, mas o povo entendeu que não , por isso não optou por ele. Continuaremos a lutar por São Vicente, neste caso na oposição como o povo decidiu. Sendo que viabilizaremos todos os projectos da CMSV que entender-mos trazer benefícios para a ilha”.

A candidata do PAICV afirma que acredita que os sãovicentinos fizeram a sua escolha de forma consciente escolhendo a coligação que governa a oito anos. Martins reitera que como democratas irão respeitar a decisão dos sãovicentinos, mas que irão trabalhar cada vez mais para que São Vicente se desenvolva e modernize

Por outro lado, Filomena Martins assegura que “cabe-me aceitar a decisão do povo, que entendeu que eu não deveria o próximo presidente e sim ficar na oposição. Por ora vamos analisar calmamente os resultados e depois decidir, mas é na oposição que iremos trabalhar como decidiu, sendo que a minha vida política irá continuar a ser a mesma”.

Martins conclui as suas declarações com base no lema “ Soncent é nôs tud junt”. Para a candidata do PAICV “é um lema verdadeiro e temos a noção que para que a ilha se desenvolva temos que trabalhar todos junto a volta de São Vicente reivindicando o que é necessário, não na governação local, mas do lado da oposição”.

  1. Soncente

    PERDEU POR SER ARROGANTE E ATREVIDA.
    PERDEU POR ESTAR RODEADO DE ARROGANTES E ATREVIDOS.
    PERDEU PORQUE O LUGAR ERA PA O CAMARADA JOAO CARMO
    PERDEU PORQUE O SEU ZE MARIA ASSIM O QUIZ.
    PERDEU PORQUE OS SANVICENTONS GOSTAM DE PESSOAS HUMILDES

    • JB

      O Soncent o problema que es ca convidob que bo catem capacidade pa stod num lista de supermercad pior é pa camara bo é daques gent ques ta da 1000 paus o um grog e jaz comprob bo sabe onde casa d´bonhe ta f´ca alias tchada la que bo lugar Filomena ca perde camara de Sao Cent simplisment bo fui mas um ques compra bo vot junt ma bo mae e bo pai

  2. Mindelense

    Enquanto o PAICV escolher na Praia, os candidatos para São Vicente, nunca chegarão ao poder. Se calhar, se tivessem deixado o João do Carmo, o resultado hoje seria outro, pois os mindelenses estavam a gostar da oposição que ele estava a fazer. Tenho uma ademiração especial pelo Sr. Primeiro Ministro, mas este tem-se revelado um bom casmurro, escolhendo as pessoas erradas, de forma consciente, estribando-se num mero terceiro mandato que consegui conquistar, graças a falta de visão do MPD.
    Em política 2+2 não são necessáriamnte 4, pelo que quando queremos ganhar, temos que apostar no melhor candidato. A vez de Filomenta Martins era há 4 anos atrás, quando preferiram preterila por Marzim, um autêntico desconhecido para as pessoas (menos de 35 anos) que votaram.
    Se ela tivesse ficado em São Vicente e feito o trabalho de casa, hoje sairia vitoriosa. No entanto, preferiu abandonar Mindelo e ir para a Praia, atrás de tachos, o que mostra que o que ela queiria mesmo era se dar bem. Querida, amor com amor se paga. Penso que com mais esta derrota, ela vai confirmar o seu “amor” por São Vicente, voltando imediatamente para Praia. Bai sampê bai…

  3. josefa fernandes

    Parabens Filomena pela tua postura alias nao esperava outra coisa de ti bjs e estamos juntas sempre

  4. Soncent

    Isso mesmo Filomena a luta continua como diz o lema SONCENT e nôs Tud Junt

  5. Ligia

    Parabens Nelita, foste impecavel, competente e principalmente educada nos teus comicios, nunca descente o teu nivel nos discursos …No ta tud junt

  6. vanisia fortes

    quer seja na presidência ou não da Câmara, eu sei que, trabalhar para melhorar Sao vicente estará sempre nos seus planos.Nelita, mim um te ma bo!

  7. CruzFPó

    Parabéns meu amigo, esta vitória é a vitória da seriedade e do trabalho.
    O PAICV deve rever a sua politica, sobretudo a sua forma de persuadir as pessoas para votarem nos seus candidatos. Não é com cachupadas, feijoadas e dois mil escudos que se ganham eleições. Pelo que se viu este fim de semana com uma senhora representante de vária s associações a distribuir sacos de comida e comprar BI’s numa das nossas zonas, acompanhado de uma outra pessoa da zona, que sem escrupulos aproveita estes momentos eleitorais para arranjar mais uns tijolos para a sua casa.
    Foi uma vergonha ver essas duas criaturas estacionadas em locais estratégicas cercando todos os que vinham votar para os aliciar. Esta sem vergonhice deve acabar nesta terra.
    O Dr. Augusto ganhou porque realmente é sério e trabalhador.

  8. De olho!

    Amor com amor se paga! é ainda de se admirar de pessoas que apoiam e dão força a está mulherzinha, como o tanã do nolito ou a idiota da dallas fazendo boca de urna no maderalzinho descaradamente, motivo de xocota!!! pessoas anti- Son Cent, dando toda a força a estrelinha negra e poder central que a anos vem prejudicando essa ilha de todoas as formas, em vez de apoiar pessoas com boa vontade e amor ao trabalho amigo dos Mindelenses como o Dr. Agusto e Dr. João do Carmo.

  9. Força Mindelo.

    O Mindelense a cada dia sabe o que quer, apoiando a nossa gente, gente que trabalha, gente flexivel, gente que sabe ouvir, sem ou c/ cor politica ou sem ou c/ religião,são Vicente precisa de um Líder como o Dr. Augusto, João do Carmo e muitos outros, gente nossa que sabe tratar com humildades das nossas dificuldades e tirar proveito tb das nossos pontos fortes, estou muito orgulhoso da nossa crescente coesão, VIVA O POVO DE SÃO VICENTE! ESTAMOS TODOS DE PARABÉNS. ” pe k largá mon”

  10. Soncente

    Oh JB, BA TCHEPÁ LIMÃO.
    DESDE DOMINGO M TITA INGLI UNS CERVIJINHA TA FESTEJÁ ESSE VITORIA DE MPD NA CV.
    SE CASO BO KA TIVER LIMÃO M TA CONVIDOBE PA BO BEM FESTEJÁ MA MIM.
    MA KA BO STRESSÁ. AGO EH DALI MAIS QUATRO ONE. ESPERÁ SENTODE.

  11. Simone da Luz Lima

    Filomena parabéns estarei smp contigo na vitória e na derrota
    Foste excepcional msm fantastica…Eu nunca conheci um povo mais massoquista do q povo S. V.
    Augusto nunca fez nada pela sua familia q vive miseravelmente na Ilha da Madeira pq ia fazer pelo povo de S.V
    O povo foi comprado por um pedaço de asfalto e uns dois campos relvados mas isso ê mt pouco para uma ilha q tem muitos jovens desempregados e mts pessoas vivendo na miséria. Queira Deus q’ele faça alguma coisa por S.V. VIVA FILOMENA

  12. Soncente

    Cala-te oh Simone Lima.
    Fica com tua Filomena.
    Ate daqui a 4 anos.
    Bjo

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.