Centro Morro Branco: vai ser transformado no Centro de Formação Nacional

2/06/2014 00:22 - Modificado em 1/06/2014 23:25
| Comentários fechados em Centro Morro Branco: vai ser transformado no Centro de Formação Nacional

url (3)Segundo o Ministro da Defesa Nacional Jorge Tolentino, o Centro de Instrução Militar do Morro Branco, Zeca Santos, deve ser transformado no Centro de Formação Nacional das Forças Armadas.

 

Jorge Tolentino, Ministro da Defesa Nacional afirma que o Centro de Instrução Militar Zeca Santos tem um papel importante na formação dos jovens cabo-verdianos que fazem parte das Forças Armadas. “O nosso objectivo é o de catapultar o Centro de Instrução Militar do Morro Branco para voos mais altos, ou seja, fazer cumprir a sua vocação essencial que é a de ser o centro de formação nacional de excelência”, com estatuto próprio, com formadores a tempo inteiro. Mas Jorge Tolentino diz que tudo isto tem de ser entendido em conjugação com outro trabalho que tem em curso que “é o da fixação de outro tipo de serviço militar obrigatório”.

O Ministro da Defesa Nacional adianta que tem feito mudanças para melhorar as condições de vida e de trabalho dos militares: “hoje e aqui nestas circunstâncias, desejo destacar as mudanças que estão a ser introduzidas neste centro de instrução militar, quer a nível do quadro de pessoal técnico superior especializado, quer no que toca aos investimentos visando a melhoria das condições de vida e de trabalho dos militares”.

De acordo com a RCV, Jorge Tolentino sublinha ainda que tem feito todo o esforço para reforçar a qualidade dos serviços garantidos em matéria de saúde militar: “a colocação aqui de um médico e de um psicólogo a tempo inteiro justamente para assegurar o acompanhamento dos jovens em todas as fases da instrução militar”.

423 recrutas, entre eles 10 mulheres, prestaram neste domingo o juramento à bandeira no Centro de Instrução Militar do Morro Branco.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.