Propostas novas para abordagens de novas doenças

2/06/2014 00:13 - Modificado em 1/06/2014 23:17
| Comentários fechados em Propostas novas para abordagens de novas doenças

20140531_125813[1]O sexto congresso médico nacional foi encerrado com a passagem do testemunho ao Hospital Agostinho Neto. O bastonário da ordem dos médicos, Dr. júlio Andrade diz que não vai ser fácil atingir os objectivos que foram propostos sobre a mortalidade neonatal, mas é preciso o envolvimento dos profissionais de saúde, melhorar a organização de serviço, ver se é possível cumprir os objectivos propostos.

 

O bastonário da ordem dos médicos, Dr. Júlio Andrade afirma que o balanço foi positivo, tendo-se registado várias mais-valias: “trazer propostas novas para abordagens de novas doenças e propostas em termos de organização do nosso serviço de saúde”. Ele acrescenta também que em relação ao desafio dos objectivos do desenvolvimento do milénio, terão de trabalhar e organizar o serviço nacional de saúde para ver se é possível atingir os itens do sector da saúde.

O Dr. Júlio Andrade acredita que de acordo com a evolução dos indicadores dos últimos dez anos “não vai ser fácil atingir de facto os objectivos que foram propostos. Temos de acelerar muito para dar respostas à mortalidade neonatal” e também a outros aspectos que não foram abordados mas que fazem parte do desenvolvimento do milénio. Para o bastonário da ordem dos médicos os indicadores estão estagnados e “é preciso, de facto, o envolvimento dos profissionais de saúde, a melhoria da organização de serviço, para que, com a Organização Mundial de Saúde possamos ver se é possível cumprir estes objectivos”.

A Directora Clínica do HBS, Samila Inocêncio diz que os objectivos foram cumpridos e que os temas debatidos no congresso suscitaram discussões pertinentes. Céu Teixeira, Directora Clínica do Hospital Agostinho Neto assume o compromisso de organizar o sétimo congresso médico nacional “e promete que será um evento à altura deste”. Segundo Céu Teixeira, o objectivo é ir melhorando e “é o que tem acontecido ao longo dos anos: a qualidade científica dos trabalhos tem vindo a ser cada vez melhor”.

Termina o sexto congresso médico nacional em que Mindelo acolheu os médicos e profissionais da saúde que estiveram reunidos durante os dias 29, 30 e 31 de Maio, sob o lema “o doente no centro dos cuidados de saúde“. O sétimo congresso médico nacional será realizado pelo Hospital Agostinho Neto de 28 a 30 de Maio de 2015.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.