Navio Tarrafal encalha na Galé

31/05/2014 11:11 - Modificado em 31/05/2014 11:11

20140531_093618O navio Tarrafal, da companhia STM, encalhou, hoje de manhã, na zona da Galé, São Vicente.

 

Nem o armador , nem a as autoridades marítimas ainda se pronunciaram sobre as causas do encalhe , mas tudo indica que tem a ver com os fortes ventos que assolam a ilha de São Vicente e que poderão ter arrastado o navio Tarrafal para a praia da Galé , conhecida também com cemitério de barcos , visto que vários barcos já foram arrastados da Baia do Porto Grande para esse local .

Em 2012 o NN escrevia que “A operar em Cabo Verde há nove anos, o ferry boat TARRAFAL está paralisado na baía do Porto Grande em S. Vicente. Recentemente ficou à deriva e só não encalhou porque o rebocador Damão ,da Enapor, conseguiu salvar o navio, já perto das bóias do “pipe line” da Shell.” E concluíamos escrevendo :”Assim , o navio Tarrafal parece ser um potencial inquilino para a praia da Galé, fazendo companhia ao rebocador Leopard.” Dois depois aconteceu.

  1. Julio Goto

    …onde encontra o Capitao papagaio dos Porcos.

  2. Geronimo

    quem vai aproveitar dessa situação serão as pessoas que vivem do Ferro velho. mas acrescento que é ilegal apropriar do material do navio sem autorização do armador.

  3. Djibla

    Uma vez que os barcos desgarrados vao sempre encalhar na mesma zona seria
    aconselhavel que a Enapor mandasse fazer um cais nesse local para que os sete ou oito barcos a espera de vez e mais outros em vias de se meter na fila, possam atracar em melhores condicoes e sem ser necessaria a intervencao de pilotos da barra (que atravessam uma crise). Que nao apareca nenhum investidor para adaptar o “TARRAFAL”
    e fazer dele, ali mesmo, um hotel e lugar de parodia……

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.