Assembleia Municipal aprova orçamento rectificativo

31/05/2014 11:07 - Modificado em 31/05/2014 11:07
| Comentários fechados em Assembleia Municipal aprova orçamento rectificativo

IMG_3974Assembleia Municipal de São Vicente aprovou com 14 votos a favor do MpD e da UCID e com abstenção do PAICV a proposta de alteração do orçamento municipal para 2014 por via do orçamento rectificativo.

 

Com esta resolução a Câmara vai a banca emprestar 150 mil contos. Na apresentação do presidente da CMSV, Augusto Neves, disse que este montante será aplicado na resolução do problema de desemprego na ilha com a abertura de cerca de 700 postos de trabalho. E várias áreas serão comtempladas com obras, como o calcetamento, o saneamento e área desportiva.

A proposta do executivo teve eco no MpD que mostrou o apoio ao documento. Para Jorge da Luz, líder da bancada do MpD, este orçamento visa melhorar a vida das pessoas e dar uma nova dinâmica a economia local. A UCID apesar do voto positivo ficou com um pé atras já que considerou que este orçamento tem um toque de eleitoralista. Apesar do seu líder, Lídio Silva, não se mostrar satisfeito com as respostas as perguntas por parte do executivo diz que os 700 postos de trabalho foram o que a bancada se baseou para o voto a favor.

A bancada do PAICV optou por se abster na votação porque a edilidade não absorveu as propostas do PAICV. Alcides Graça, líder da bancada do PAICV, afirmou que sua bancada defende os investimentos para a ilha. Mas defendeu uma aplicação mais rigorosa “com critérios que podem diferenciar o que é prioritário para São Vicente. E apresentou propostas para a rentabilização e retorno do montante que será emprestado pela edilidade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.