Apple compra empresa de música por 2200 milhões

2/06/2014 00:48 - Modificado em 30/05/2014 12:49
| Comentários fechados em Apple compra empresa de música por 2200 milhões

beatsA Apple anunciou a compra do serviço de música em streaming Beats Music e da empresa irmã Beats Electronics, que comercializa auscultadores e colunas. As duas empresas vão custar aproximadamente três mil milhões de dólares, cerca de 2200 milhões de euros. Nunca a Apple tinha feito uma aquisição desta dimensão.

 

Na sequência do negócio, os dois fundadores da Beats, o produtor Jimmy Lovine e o rapper Dr. Dre, vão passar a integrar a Apple.

 

A compra acontece pouco menos de um ano depois de a multinacional ter apresentado o seu próprio serviço de música em streaming, chamado iTunes Radio, que pretendia competir com serviços como o Spotify e o Pandora. A Apple tem-se esforçado por promover o iTunes Radio, convencendo artistas de renome, como os Coldplay, a fazerem lançamentos exclusivos nesta plataforma. Mas, mesmo com os serviços de streaming a ganharem popularidade, o negócio de música da Apple continua assente sobretudo na venda de canções através da loja do iTunes, que representa também uma fonte de receitas importante para músicos e editoras.

 

A Beats Electronic foi fundada em 2008, mas o serviço de streaming foi lançado só em Janeiro deste ano e apenas para os clientes de uma operadora de comunicações dos EUA. A fabricante de telemóveis HTC chegou a comprar um pouco mais de metade da Beats há três anos, mas acabou por vender a participação de volta aos fundadores e saiu do capital da empresa no ano passado.

 

A compra anunciada nesta quarta-feira terá de ter o aval dos reguladores de mercado.

 

 

publico.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.