Sexto congresso médico nacional

30/05/2014 01:01 - Modificado em 30/05/2014 01:01

Falta médicoMédicos cabo-verdianos estão reunidos em Mindelo para a realização do sexto congresso médico nacional sob o lema “o doente no centro dos cuidados de saúde“.

 

O Congresso médico nacional decorre no Mindelo, nos dias 29 e 30 de Maio no Centro Cultural do Mindelo, onde médicos de todas as ilhas reúnem-se para discutir as grandes temáticas.

De acordo com Samila Inocêncio o objectivo desse congresso de acordo com o lema do congresso, “o doente nos cuidados de saúde” é discutir as grandes temáticas que neste momento pesam em termos de saúde pública em Cabo Verde.

Neste congresso falam sobre as doenças crónicas não transmissíveis, mais especificamente os (AVC) acidentes vasculares cerebral, que segundo Samila Inocêncio, neste momento é a primeira causa de morte em Cabo Verde. Discutem ainda sobre o álcool, a saúde e a sociedade, pois para a Directora clínica do HBS “o alcoolismo é um grande problema em termos de saúde pública em Cabo Verde”. Também falam das doenças oncológicas que em termos de mórbida e mortalidade estão em segundo lugar nas estatísticas de saúde em Cabo Verde.

Neste congresso discutem ainda a questão das evacuações externas, realçando quais os ganhos futuros dos protocolos de evacuação e por fim os objectivos de desenvolvimento do Milénio, “saber onde estamos e onde queremos chegar”.

Sublinha que “Pensamos que o programa do congresso é um tema amplo e pensamos estar a dar resposta as grandes questões da saúde em Cabo Verde. a directora clínica do HBS. .

O encerramento acontece no Sábado no Auditório do Hospital Batista de Sousa, onde acontece a passagem de testemunho ao Hospital Agostinho Neto.

 

  1. Ó Crescencia Mota, bo tita falá mal de sistema ma bo filha Ariana como Dlegada de Saude ê um responsavel pa isso… ahahahahah….idiota!
    Tchá de mandá bóca, om… caramba…. PAICV ê que tita ajudob vivê….. bô ma bôs fidje…. por isso ca bo falá mal de bacalhau….. ahahahahahahahahhaahah… ba djadá ta fcob amedjor.

  2. Exma francisca ,brr

    Entonces sim valio la pena el “congreso a expensas de suspender consultas medicas, repase el tema e q NAO SE SUSPENDAN LAS CONSULTAS??
    Bom domingo con vento,brrsssssssssss

  3. achei!!!!!!!!!!!

    Ohh! nao sabia de este medio de comunicacion!!! , los temas de Saude deixaron ASEMANA .online ,para exponerse en A NAÇAO q esta libre de comentarios ,
    Em boa hora estan por aqui !!!!!!!!!!je,je,je ,revisare los referentes a oftalmologia del HBS

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.