“Eu cantarei amor”, novo livro de poesia de Ivanildo da Luz

30/05/2014 00:49 - Modificado em 30/05/2014 00:49

COOKIE2Ivanildo da Luz é um jovem de 29 anos que encontrou na literatura cabo-verdiana, a paixão pela escrita. Há dez anos que o jovem tem vindo a inspirar-se nos grandes escritores e poetas cabo-verdianos e o resultado está à vista com o grande lançamento do seu livro: “Eu cantarei amor”.

 

Para Ivanildo da Luz, o seu novo livro “Eu cantarei amor” é uma colectânea de 37 poemas e trata de um tema ligado ao mundo feminino, onde a inspiração do autor passa pela beleza da mulher mindelense. Uma outra grande inspiração do autor para a escrita do livro foi o grande poeta britânico William Shakespeare.

Para o autor do livro, a paixão pela escrita iniciou quando era ainda aluno dos estudos secundários. O mesmo recorda quando leu a biografia de Manuel Lopes e ficou apaixonado, interessado e inspirado pela escrita. Depois de adquirir uma grande paixão pela escrita, leu diferentes livros de autores cabo-verdianos.

O autor conta que depois de ler Chiquinho ficou fascinado pela história de Baltasar Lopes. Aos 18 anos escreveu o seu primeiro conto, em 2003, e deu-lhe o nome de “Amor Implacável”. Infelizmente, devido à inexperiência e aos fracos recursos, não foi possível a sua publicação.

Em 2008, escreveu “Abismo de um jovem”, “Morrer é viver”, uma colectânea de 100 poemas.

Questionado sobre o facto do tema do amor estar em todos os livros, o mesmo responde que o amor está sempre presente na vida das pessoas: “enquanto não encontrarmos a pessoa amada, fingimos ser felizes e só quando a encontramos, mesmo se por pouco tempo, encontraremos a felicidade eterna”.

Para além da escrita, Ivanildo tem uma grande paixão pelo futebol, sobretudo pelo Clube do Liverpol da Inglaterra e preside um grupo de jovens, “Ponta liver” da zona de Ribeira de Craquinha.

Ivanildo da Luz completou o 12º ano, iniciou os estudos universitários na antiga IESIG, mas devido a problemas pessoais, não concluiu o curso de Inglês. Actualmente, trabalha nos serviços da construção civil. Depois do lançamento do livro, o autor tenciona fazer uma curta-metragem e conseguir a edição do livro “Abismo de um jovem”.

O lançamento do livro “Eu cantarei amor”, acontece no próximo dia 20 de Junho na Biblioteca Nacional, pelas 17:30 horas.

 

  1. joao delgado

    manu força la ok nta desejod sucesso na bus traboi, continua sempri firme ok
    meus comprimentos

  2. lu lopes

    boa sorte ivanildo
    gostei da ” inspiração”
    força la

  3. ivanildo da luz

    obrigado.

  4. ivanildo da luz

    obrigado a todos pela força.

  5. Ivanildo Pinto

    De Ivanildo da Luz para Ivanildo da Luz! Parabens! E sempre bo ter mas um escritor nesse nos Cabo Verde! Einda mas k nha nome; agora so faltob dze k bo ultimo apelido ê “Pinto”! Hahaha… Força la!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.