Director Hotel do Don Paco ferido e sem assistência no Banco de Urgências

30/05/2014 00:44 - Modificado em 30/05/2014 00:44

hotel don pacoFrancisco Lamas , director do Don Paco Hotel, foi agredido, na semana passada por dois larápios que lhe roubaram o telemóvel e os óculos progressivos e deixaram-no com vários traumatismos e feridas. Ferido e cheio de dores foi conduzido ao banco de urgências. Mas não foi assistido porque não havia … ninguém.

 

Lama repudia o atendimento no hospital e não compreende como é possível : “estive à espera do médico das quatro horas da madrugada até às seis horas da manhã. Fui atendido somente pelo porteiro que me disse para aguardar porque não havia médicos. Não recebi qualquer tratamento por parte do hospital, nem sequer pelo enfermeiro que aguardava pela entrada de um novo turno, enquanto eu estava cheio de dores e não me podia mexer”. Não entende tende como é possível deixar um cidadão ferido sem assistência ; sem saber o que tem. Por isso promete apresentar queixa oficialmente à directora do Hospital Baptista de Sousa.

Ainda com as marcas da agressão, de gesso e muletas, Lamas conta ao NN como foi assaltado: “com uma técnica que não conhecia, os agressores, atacaram-me pelas costas e atiraram-me para o chão, pontapearam-me na cara, nas costas, nas costelas e nas pernas deixando-me imobilizado. A minha sorte foi que os assaltantes não tinham armas, como uma faca para terminarem o trabalho”. O assalto aconteceu nos dia 13 quando Lamas saía de uma festa de aniversário no Maderalzinho.

Lamas, avança que desde 2011 nunca viu tantos “caçubodis” em São Vicente e acrescenta que no mesmo mês cinco funcionárias do Hotel já foram assaltadas. Pouco esperançoso, o director do Don Paco Hotel solicita uma maior segurança nas ruas do Mindelo: “não me parece que a situação terá fim se não houver mais segurança durante o dia e também à noite”.

 

  1. Sumbango Musteru

    Assim se constrói um pais na visão de JMN, paicv e seus larápios

  2. Mindelense

    Quando o atual Governo quis colocar o exército nas ruas de Mindelo e Praia, para juntamente com a policia (que tem um efetivo humilde) patrulhar as artérias com maiores indíces de assalto, houve partidos políticos e políticos que foram contra, vieram com argumento porque a lei não permite, etc…, Mas é obvio, para estes políticos, advogados e juizes não problema, porque para além de terem licença de porte de arma, tem um orçamento que lhes permite contratar seguranças para si e defender os bens.

  3. oberva

    bunzin lá!! a questão é por onde andava esse “director” para ser assaltado e ferido ? negócios lícitos é que ele não estaria a tratar de certeza. quem mistura com porcos come farelo.

  4. Cabo Verdeiano

    Caro Mindelense a problemática da criminalidade não se resolve com o exército nas ruas, até porque os nossos militares não têm formação adequada para tal missão , nem estamos em estado de sítio. A verdade é que ultimamente a ilha de S.Vicente tem visto a criminalidade a disparar , nestes ultimos meses de 2014 tem aumentado muito. A zona do Madeiralzinho é das que mais cresceu e não vemos políticas nem medidas de combate a este fenómeno. Este governo não tem resposta para nada neste país.

  5. VERDADE

    A MIM CONTRA AGRESSÃO, MA PMD BSOT KA TE FAZE NOTICIA KOND É UM CUITOD, TEM TXEU KI TE PASSA HORAS LA SEM ASSISTENCIA MA UM KA TA OIA NENHUM NOTICIA LI

  6. Austero

    Como é possível dar resposta À violência que se tem espalhado em SV se nem combustível a PJ tem para meter nos carros ? S.Vicente foi completamente esquecido pelo executivo central, o deputado Nelson Centeio disse que tinham resolvido o problema do crime em CV, esse tal como o governo que defende não tem vergonha na cara. PAICV rua.

  7. Sandrine

    Pudera,
    Já não se vê um policia nas ruas de Mindelo. Quem sabe isso é feito de propósito pa Mindelo podê cabaá na nada?
    Quem havia de dizer… tanto orgulho que temos na nossa terrinha e agora nem dá vontade de viver nela… Governo de CV, atenção, lembrem-se também que SV faz parte de Cabo verde…. 🙁
    Muito triste!
    Força Sr. Lamas, melhores dias hão de vir. Não abandone Mindelo por causa disso.
    Bom fim de semana a todos

  8. Boise_Soncente

    JMN…. Já tá na hora de bô tb tema um caçi, assim já bô tava pode fala que conhecimento de causa… BAC já ca t assusta bandido…. e pode cria outro policia q t bem ser igual…. Militares nas ruas jáaaaa…. PM na rua…. e ote coza…. devia faze moda na Brasil, começa te sumi q ech bandidinhos da merda…. assim pessoas tava pensa 2 vez antes de pratica esse crimes…. acho isso tem q acontece que JMN pa pode coloca isso em pratica….
    MILITARES NAS RUAS JÁ….

  9. David Gomes

    Tropas na rua só no pensamento de comunas, tropa é tropa e policia é que tem preparação para ser policia.
    Mas para mim o maior problema foi a falta de respeito no Hospital para com alguém ferido e traumatizado, ainda mais, de um investidor estrangeiro que contacta profissionalmente com centenas de turistas estrangeiros. Segurança tem que ser uma preocupação do nosso governo. As câmaras de vigilância podem ajudar imenso como se pode ver nos noticiários de Portugal e do Brasil.

  10. Nani

    Vcs estao a ser injustos com este online .quantos nuticias foram publicadsd sobre o mau atendimento no banco de urgencia e outros servicis do hbs. Quantas denuncisd sobreo msu atendimrnyo dis servicos e vcd dizrm q so fszrn noticis qusnfo tem gente rico.camsbafa de ingnorantes.ssbr so manda boca

  11. joao carlos

    Sandrine. Os cacobodistas conhecidos sairam da prisao desde Janeiro. Alguns ja voltaram para prisao. A Policia vai manda – los todos novamente. E uma questao de dias. A policia tem estado na rua sim. Mas algumas vezes as pessoas nao colaboram com a policia.

  12. criola dsoncent

    casos como este te acontece td dia e td hora ne kel hospital , e bom mostra isso ma dvera te perguntà porque e k el e mostrot so kond e k pessoas e k tem um czinha de afluencia ne soncente ,e td dia te morre gente k falta de assistencia e k familia ja k te nem cre presenta queixa mod ex sabe k el k te bai ^pe frente ,
    um k te contra esse sr k nem sequer um te conhece e um te espera k ao menos el te tem voz pe fala pe td kex vitimas de kel sistema mal feite de hospital ,força sr,e melhoras

  13. boise soncente

    Caro David Gomes qual ilha bo t vive? Jam vive na Brasil e qdo coza tava esquenta militar tava entra tb… so q nos realidad eh diferente mas crime eh crime na qq lugar… qdo militares tava na rua lugar tava amdjor… e acho q devia ser feito um referendo pa espia se povo cre ou nao… e oia de acordo com o q gente t sinti na rua SIM tava ganha largode…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.