Era uma vez um II Fórum…

29/05/2014 07:50 - Modificado em 29/05/2014 07:50
| Comentários fechados em Era uma vez um II Fórum…

assembleia nacionalO II Fórum de Transformação de Cabo Verde 2030 foi tema de discussão no parlamento no período antes da ordem do dia da sessão parlamentar.

 

Felisberto Vieira, líder da bancada parlamentar do PAICV, fez questão de frisar que “todos têm a responsabilidade e o pensamento estratégico libertando o projecto de sociedade que podemos determinar para Cabo Verde nas próximas décadas”. Isto a propósito da não participação do MPD no II Fórum de Transformação de Cabo Verde 2030.

“É uma responsabilidade de dimensão ética e moral para todos. Para a classe profissional, para a classe política, para os cidadãos deste nosso País e desta nossa nação“.

O líder da bancada parlamentar do MPD, Fernando Elísio Freire, preferiu falar do I Fórum realizado em 2003, ao realçar que “quem projectou 2013 falhou redondamente em todas as linhas e que o governo do PAICV é um governo esgotado, sem soluções, sem ideias e que vive à custa de propaganda, por isso, não tem condições nem moral para governar o País para além de 2016”.

Para António Monteiro, líder da UCID, “é natural que o PAICV queira tirar ganhos políticos” e vai mais longe ao afirmar que “a Transformação de Cabo Verde é uma matéria que ultrapassa o próprio PAICV”.

Monteiro justifica a participação da UCID no Fórum, por ser a favor do desenvolvimento nacional e disse esperar que as decisões e as conclusões que vierem a ser tomadas, sirvam para resolver os problemas que o País enfrenta.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.