Alunos sensibilizam pessoas para importância dos idosos

29/05/2014 07:42 - Modificado em 29/05/2014 07:42
| Comentários fechados em Alunos sensibilizam pessoas para importância dos idosos

20140528_174705[1]Os alunos do 3º ano do curso de enfermagem da Universidade do Mindelo realizaram esta quarta-feira uma actividade no Lar de Idosos do Campim. A Iniciativa surgiu no âmbito do ensino clínico onde idealizaram actividades com os três centros de idosos de São Vicente. O tema da actividade foi ”importância da família para alcançar as metas de desenvolvimento”.

 

Suely Reis, enfermeira docente da Universidade do Mindelo, diz que o objectivo era sensibilizar a população, para a importância que a família tem na inclusão social dos idosos. Diz que tem constatado que “os idosos acabam por ser esquecidos e acabam por ser vistos como inúteis”. E estes alunos queriam desmantelar essa ideia, “mostrar que apesar da idade são pessoas que tem muita experiência e conhecimento”.

Para os alunos o objectivo foi cumprido apesar de que queriam mais pessoas no evento. Os alunos perspectivam outras actividades similares, pois em todos os estágios desenvolvem uma actividade, “tentamos deixar a nossa marca, queremos deixar o nosso contributo para que não seja somente um estágio, queremos ser diferentes”.- disse Nery Silva do terceiro ano do curso de enfermagem. Explica que ao trazerem alunos da Escola do Campim para junto dos idosos pretendem que as crianças ajudem ajudem a transmitir a mensagem que “ os idosos são importantes na nossa sociedade, pois são homens e mulheres com conhecimentos importantes ”

Na sexta-feira vai acontecer uma actividade similar na ilha de madeira.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.