PN põe fim a espectáculo de Bob Marley e organizadores ficam descontentes

28/05/2014 07:41 - Modificado em 28/05/2014 07:41

bob marleyA actividade realizada no dia 13 de Maio em comemoração do dia de Bob Marley gerou muito descontentamento no seio dos participantes e da organização.

 

Para a organização da festa, a Polícia não deveria ter encerrado a actividade da maneira como terminou, sem que outros artistas subissem ao palco.

Tó Heavem, um dos organizadores, explica que há vários anos que um grupo de pessoas amantes de Bob Marley tem vindo a realizar anualmente festas em comemoração do dia do cantor. Para além de terem a licença da Câmara Municipal de São Vicente até às 23 horas e por não ser a primeira edição, visto que a actividade estava calma, sem quaisquer sobressaltos, “a polícia deveria dar uma tolerância, pelo menos aos grupos que estavam no palco a cantar e deixar que o resto dos grupos actuassem”, afirma o organizador.

O resto dos artistas que ficaram por actuar e os participantes ficaram revoltados, descontentes com o encerramento do espectáculo por parte da Polícia.

O mesmo diz que houve um atraso no início do evento porque o patrocínio para o som só foi possível às 17 horas do dia do espectáculo. Tó Heavem diz que “sendo um grupo fã de Bob Marley, existe uma grande discriminação por parte das pessoas e as empresas negam qualquer patrocínio quando sabem que será para uma festa do Bob Marley”

Em contacto com a Polícia Nacional, esta responde que cumpriu com as regras. O espectáculo deveria terminar às 23 horas e cumpriu com as regras.

 

  1. Maria Gomes

    povo de soncente te gosta de pos ess mesmo lá deboche, se policia que tava parce ess ta manda boca, ma como el compri ses dever es ti te reclama. se es tava começa na hora el tava termina na hora.Um ca ti te oia nada de importante nesse noticia, façame um favor

  2. baldoque

    ahahahahahahaha. Por estar calmo deveria dar um tolerância. Pediram licença até as 23horas e queriam tolerâncias. Começassem à horas. Ninguém ficaria “por cantar”. É que as pessoas em Cabo Verde já cultivaram a ideia do atraso e depois querem “atrasar tudo” Até o final do espetáculo. A polícia, se cumpriu o horário esteve bem.
    No entanto deve cumprir esse horário em todas as situações para evitar a sensação de discriminação. Se for para todos será bom. Passaremos a cumprir os horários.

  3. Geronimo

    Apesar de que o regaee prega a paz, devemos respeitar as regras. Não tenho nada contra ao movimento Rootz , muito pelo contrário.
    Mas devido a lei da Poluição sonora a PN é obrigada a cumprir a lei. Um ” blessed” para os organizadores do evento.

  4. CidadaoCV

    Pois é … Aqui não há nada que reclamar, se a licença era até as 23 horas! Um dos papeis da polícia é primar pelo cumprimento das leis e regulamentos. Portanto a polícia agiu muito bem. Da próxima, começam á horas!

  5. carlos lizardo

    bsot q sabé o qé q passa la p pn ter terminot espect. antes d temp, problema pessoas ja q podé dsé o q realment ish t pensa qé tem sensura, no t vivé num pais democ. ma no q tem liberdade expressão i pensament, no tem opiniões baseod no senso comum, ma senso comum diante d realidade, é nada!!

  6. Cula S.Pedro

    FOI BOM DA POLISSA, CAMBADA DE MARGINAL,COMESSA NA TO HÉVEN!!!!

  7. baldoque

    Carlos Lizardo! Se tiver passod algum kosa ê ke te escrit na peça, entom dze nôs, e mim e primer e ke te mudá de opinião. Agora se for moda te escrit (parod porke já tinha txegod hora, no ka tem ke apontá nada a polícia) E ness caso onde ke tá censura?
    Um te torna dze Se tiver passod algo e ke ka te escrit na peça dze nôs pe no podê sabê.

  8. Boise_Soncente

    Faze bem de caba quel….hora é hora…. li ca tem essa de liberdad de expressão… isso é só palhaçada… e nha liberdade de ir e vir q tita ser oprimido pa un data dech bandidos q estod na ech tipo de espetaculo…. foi por esse desculpa de liberdad de expressão tud gente cre faze o q dás na cabeça… quem crê homenagea THE GREAT ROBERT NESTA MARLEY, devia era ser primer a cumpri e faze conteçe moda q el t dzé na ces musicas… peace n love son….

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.