Assembleia Municipal: CMSV pede autorização para ir ao Banco

28/05/2014 07:27 - Modificado em 28/05/2014 07:27

camara svA Assembleia Municipal de São Vicente reúne-se para a sua 6ª sessão ordinária, nos dias 29 e 30 de Maio, para apreciar a actividade municipal entre sessões e, também, as contas de gerência. Estes dois aspectos estão estipulados pelo regulamento municipal. Mas a atenção desta sessão centra-se na proposta da Câmara Municipal de alteração do Orçamento Municipal para o ano de 2014, por via de orçamento rectificativo. Onde a CMSV pede autorização para fazer um empréstimo de 150 mil contos junto dos bancos.

 

Numa entrevista concedida ao NN imprenso, o Presidente da CMSV, Augusto Neves, falou acerca da necessidade de ir ao Banco contrair um empréstimo para um “maior investimento que possa trazer emprego às pessoas”.

 

E, com este objectivo em mente, diz que o calcetamento é uma das grandes formas de arranjar postos de trabalho para a população. E avança que estão a pensar “em fazer uma ofensiva grande de calcetamento em todas as ruas e alargar mais este conceito de cidade”. E acrescenta que, para isso acontecer, tem-se de “pensar num empréstimo estruturante” para dar trabalho aos calceteiros, aos ajudantes, aos camionistas, aos pedreiros. “Teremos de fazer isso, porque a situação está extremamente difícil”, como diz o Presidente.

 

E acredita que este empréstimo servirá para outras áreas como a juventude, a cultura, o desporto.

 

Ainda consta da agenda dos trabalhos um debate sobre as “construções urbanas no centro histórico do Mindelo”.

 

  1. soncente d oio abert

    Já estão a preparar para 2016, ou seja, simulem k vão fazer obras em 2015, para depois na altura das eleições começarem a gastar o dinheiro, cambadas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.