“Investir nas crianças é investir no futuro de Cabo Verde” – Presidente da República

1/06/2023 14:22 - Modificado em 1/06/2023 14:22

No Dia Mundial das Crianças, o Presidente da República de Cabo Verde, reforçou a obrigação do Estado e da sociedade cabo-verdiana em garantir que as crianças do país possam realizar os seus sonhos, investir no crescimento inclusivo, combater a pobreza e as desigualdades, além de promover a saúde e a educação. Sublinhou que a proteção das crianças é fundamental para construir um futuro próspero para Cabo Verde.

No Dia Mundial das Crianças, celebrado nesta sexta-feira, o Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, dirigiu uma mensagem à nação cabo-verdiana, enfatizando a importância de garantir que todas as crianças do país tenham a oportunidade de realizar seus sonhos.

“Fazer tudo para que as crianças cabo-verdianas possam realizar os seus sonhos é obrigação do Estado e da sociedade cabo-verdiana, pois que o país tem de ter a capacidade de responder às aspirações de todas as crianças cabo-verdianas e fazer tudo, abrindo caminho para que no futuro possam realizar todos os seus sonhos”, afirmou o Presidente.

O Chefe de Estado ressaltou a necessidade de investir no crescimento inclusivo de Cabo Verde, com foco na erradicação da pobreza e das desigualdades sociais. Além disso, destacou a importância de investir na saúde e na educação como formas de garantir um futuro próspero para as crianças do país.

“Temos ainda algumas nodoas designadamente a violência com base no género, a paternidade e a maternidade irresponsáveis, e a violência sexual contra menores. São nódoas que temos que banir definitivamente da nossa sociedade e as nossas crianças merecem carinho, muita amizade, e merecem sobretudo o cuidado dos seus pais, da família, das autoridades cabo-verdianas”, enfatizou o Presidente.

O Presidente Neves destacou a importância do empoderamento das famílias e da criação de uma sociedade solidária e acolhedora para garantir o bem-estar das crianças mais vulneráveis. O Dia Mundial das Crianças, acrescentou, é um momento de reflexão sobre o futuro e de buscar formas de proporcionar uma vida feliz para as crianças cabo-verdianas.

“Nós temos de poder ter a capacidade de criar uma sociedade de cuidados para podermos abraçar e cuidar daqueles que mais precisam de uma mão amiga, solidária, e neste dia é para refletir, pensarmos o futuro e para pensarmos a melhor forma de fazer das crianças cabo-verdianas pessoas muito felizes hoje e no futuro”, concluiu o Presidente.

AC – Estagiária

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.