São Vicente: CNAD apresenta na quinta-feira exposição “ARKIPÉLG” de Carlos Noronha Feio

29/03/2023 19:04 - Modificado em 29/03/2023 19:04
© Sergio Pirrone

 O Centro Nacional de Arte Artesanato e Design (CNAD) inaugura na quinta-feira, 30, no Mindelo, a exposição “ARKIPÉLG” do artista português Carlos Noronha Feio que conjuga uma arte pública e uma mostra de sala.

O evento tem a co-produção do Centro de Arte Contemporânea de Lagos (CCA-Lagos, sigla em inglês), na Nigéria, e conta com a curadoria do ex-director do CNAD, Irlando Ferreira, conforme informações da assessoria do centro.

A “ARKIPÉLG” consiste, segundo a mesma fonte, numa intervenção de arte pública, “em diálogo com a baía do Porto Grande e Oceano Atlântico”, feita na fachada sudeste da Universidade do Mindelo (Uni-Mindelo), e ainda uma exposição pública com evocações sonoras e visuais, apresentada na Galeria Bela Duarte, no CNAD.

Carlos Noronha Feio é um agente cultural (artista, investigador, curador) nascido em Lisboa (Portugal) em 1981 e com trabalhos produzidos internacionalmente.

Em Londres foi director do espaço experimental The Mews Project onde apresentou trabalhos de artistas como André Cepeda, Ricardo Jacinto, Albuquerque Mendes, Paulo Catrica, Magali Réus, Gavin Turk, Taus Makhacheva; e curadores: Filipa Oliveira, Luiza Teixeira de Freitas, Anja Isabel Schneider, Lindsay Jarvis, João Laia, entre outros.

Conceptualizou projectos como “Mercado de Futuros” com Mikael Larsson, um arquivo de obras a produzir que comenta no instrumento financeiro do mesmo nome e “The Artists’ Books Weekend” em Londres, um projecto open-source que celebra livros de artistas.

Inforpress

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.