Baía das Gatas 2014: Mindelenses querem prata da casa

27/05/2014 07:23 - Modificado em 27/05/2014 07:23

jpg_baia-das-gatas-7Este ano, o festival da Baía das Gatas acontece nos dias 8, 9 e 10 de Agosto. A organização ainda não adiantou os grupos ou artistas que vão actuar durante os três dias. O NN falou com alguns mindelenses que querem um festival de pura emoção, destacando artistas mindelenses, como Gil Semedo, Batchard, Djodje, Ricky Boy e grupos como Banda Calypso e Calcinha Preta.

 

A 30ª edição do Festival Internacional de Música está marcada para Agosto. Adriano Mendes diz que quer ver artistas de São Vicente como Tucim Bedje, Nova Ideia, Ceuzany e Vlú. Adriano afirma que está “com muita curiosidade em saber quais os grupos que a organização tem para este ano”, mas segundo ele, deveriam dar prioridade aos grupos nacionais, “sem esquecer Gil Semedo que é o meu artista preferido”.

Larissa Fonseca partilha da mesma opinião que Adriano, dando importância aos artistas locais e nacionais. Para ela, Batchard não pode faltar no Festival da Baía das Gatas, assim com Djodje e Ricky Boy. Larissa acrescenta ainda que “apesar de apostar em artistas locais, gostaria de grupos como a Banda Calypso”. Mas ela espera num bom festival com bons grupos e civismo por parte do público.

Fernanda Correia e Marina Mendes querem ver Djodje e Ricky Boy no Festival da Baía das Gatas. Marina diz que gostaria de ver também Cordas do Sol e um grupo muito animado como Calypso ou Calcinha Preta: “já vi estes grupos e gostei muito”.

Jaqueline Lopes adianta que para este ano, gostaria de ver de novo Djodje, Ricky Boy e Batchard, enquanto que Leida Cruz prefere ouvir Jennifer Slodedad e Ceuzany.

Jorge Nascimento afirma que quer ver um bom festival, “com Cordas do Sol, Ferro Gaita e Gil Semedo, de certeza seria um bom festival”.

Para este ano, muitos mindelenses já têm os grupos que querem ver, mas falta a organização anunciar os grupos e artistas que vão actuar durante os dias 8, 9 e 10 de Agosto, mas todos querem um bom Festival da Baía das Gatas.

 

  1. marks

    grupos da casa estou de acordo, mas bandas como Calypso e calcinha PRETA é de Ferrar com a Gente, vamos inovar, musica forro é um saco, traz então alguma banda de Axé que é melhor.

  2. aldita

    então nimguem não fala de gorge neto.o artiste de cabo verde gorge neto sem gorge neto o festival não tem piada nemhuma

  3. Django

    “…destacando artistas mindelenses, como Gil Semedo, Batchard, Djodje, Ricky Boy e grupos como Banda Calypso e Calcinha Preta.” Favor corrigirem isso pa, Gil Semedo não é mindelense, Djodje não, Ricky não, muito menos calcinha e calypso.

  4. sv

    mas será que ninguém defende o nosso festival,aquele palco não pode ser pisado pur qualquer iniciante quem o pisar tem de ter dado provas no mundo da musica para os iniciantes com todo o respeito deviam construir um palco secundário alias como fazem em qualquer festival nesse mundo fora,a câmara devia ter mais respeito,empenho, boa vontade e critério nas escolhas dos artistas que irão actuar no festival

  5. ADYLEN

    GENTE DE SONCENTE TE SEM NOÇAÕ. BANDA CALIPSO?? NAÕ CONSEGUEM PENSAR EM ALGO MELHOR?? OHH POVINHO…

  6. Porque não fazer um festival contra à “CRISE” com prata da casa nomeadamente: Jenifer soledade, ceuzany, ricky boy,cordas do sol, ferro gaita, gil semedo, jorge neto,dudú araujo, tito paris,Kings,vlú, ferro gaita,Paulinha,Batchard,um grupo de regae de soncente, aquele banda Jazz sôncente,djoge,tucim begje, portanto com estes grupos seria um grande festival e ficaria na história da baía e cabo verde, sem grupos estrangeiros e menos custo nos cachés sem despesas de avião hoteis etc,etc,

  7. Dj Letra

    INOVAÇÃO SIM
    Pelo menos nomes e artistas novos nakel palk por favor, gent t fca enjod de xtod ta comsumi mesmo prot kuase tud one. bora na aposta na novos artistas kja txa bem firme seh talent e kualidade. nada contra ma: Djodje, Ricky Boy, Batchart, banda Calypso é f…das. pelo menos na kel part de hip hop tem mut mas grupos capaz tambem de trazem bons momentos e po bom showcase na kel palk de Baia.
    #Fika_dika

  8. MG

    BZO TCHA DE PALHAÇADA banda calipso!!!!Calcinha preta BAAAAHHHH!!!!! ES É PA MOSTRA KES POV TA PENSA MESO PIKNIN.

  9. Geronimo

    eu queria umas banda de regaee nacional, como domu Africa…

  10. Pa dj letra e kes ot

    O dj letra pelo amor de deus k no bem k ideia pikni moda bo dez inovação sim (ka entre nos bo tem algo contra bachart) jal prova ma ele e capaz mi por ex nunca um oia um artista assim moda ele na um ano jal da espectaculo na tut es ilha e oia k ele foi bem recebido ,bo oia manera k mindel hotel bomba por isso nha amigo espia ot boca pa bo manda e pa kes ot maltas já t na hora pa nos de soncente mostra ma no katem bairrismo ma nos por isso no aceita ricky boi e djodji sim ,oto koza go pa comissão

  11. Pa dj letra e kes ot

    continuação) pa comissão espia manera k es t faze ma super boca e estrela pamode k ta da pa no tma so estrela na kel lugar se no espia es ultimi festival maltas manda um bocote de boca e dente de razão ,no espia tb oke k no t faze k t+ ma cv móvel pamode cv móvel t custma tem baia k bos animação ,no kre um festival 100% k tut incluído musica bibida deversão e + importante de tudo kel k sempre no consegui faze MELHOR CONVIVENCIA DENTE DE SONCENTE SABURA SEM LIMITE .

  12. Pedro mendes

    E que tal de Zé espanhol e Legemea no festival de Baia

  13. aff

    mi cata nem critica ech ponto de vista de cada 1 em dze que gil semedo, ricky boy i compania e artista de SV. 1ta e da nota ZERO ao jornalista que ca faze ce traboi como deve ser. parece q ech cata mastiga uk kes ta dadu credd!!!

  14. 100% Baia

    hahahahahahahahahahahahah mi jame ari tud es comentários. uns com razão e otes sem noção!!
    Ma se fosse so com grupos de Cv seria muito bom e inédito….vamos pensar nisso!!! e Viva Baia das Gatas 😀

  15. JOAO da SILVA

    OH SR. django desculpe la, mas você é um autentico estupido são artistas nacionais não importa de onde forem mesmo se é de santa luzia.tem que deixar dessas tolices os passaportes deles não é CV.ou cada ilha agora tem os respectivos passaportes.somos todos uma nação. por favor deixes dessas coisas medíocres…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.