HBS: não tem data para marcar uma consulta de ginecologia

26/05/2014 07:47 - Modificado em 26/05/2014 07:47

exameginecoNo Hospital Baptista de Sousa, marcar uma consulta de ginecologia não tem data exacta. É que muitas pessoas dizem que já há mais de um mês que tentam marcar uma consulta, mas apenas a partir do dia 28 é que vão ver se conseguem começar a marcar.

 

Sofia Lima afirma que há mais de um mês que está a tentar marcar uma consulta de ginecologia mas dizem sempre que ainda não estão a marcar: “tento há mais de um mês e até agora ainda não consegui nada”. Segundo ela, espera-se muito tempo para marcar e para fazer uma consulta de ginecologia.

Maria Lopes acredita que isso é um absurdo porque “espero muito tempo e se estiver com um problema grave, já se terá agravado”. Afirma que perguntou à secretaria quanto tempo demorava para marcar a consulta e ela respondeu que ainda não tinha nenhuma previsão.

Gissela Fortes afirma que não sabe porque demoram muito tempo para marcar uma consulta de ginecologia. Segundo a mesma, disseram que “há poucos ginecologistas e que não há previsão de quando. Gissela adianta que paga 300$ por uma consulta e ainda espera mais de um ano e “não sei nem se vão chamar-me. Às vezes, perdem os documentos e ficamos sem consulta”.

Lizia Cruz diz que a maioria vai para o Hospital porque não há dinheiro para o privado, porque de certeza que se tivessem o dinheiro para uma consulta no privado, iriam logo.

Muitos dizem que para além do tempo que esperam, às vezes, os funcionários não dão a devida informação, porque têm de explicar que agora esperam apenas para o dia 28 deste mês.

Tentámos ouvir a Directora Clínica do Hospital Baptista de Sousa, mas não foi possível.

 

 

  1. Jorge Barbosa

    Este problema é muito sério. A saúde, educação e segurança devem ser os pilares da prosperidade de qualquer nação.Ultimamente tem vindo a tona, muitas falhas no hospital Baptista de Sousa??? Será que as noticias publicadas aqui em Cabo Verde são para entretenimento, já que não se vé nenhuma mudança nas coisas erradas.Queremos ouvir o que Directora Clínica do Hospital Baptista de Sousa tem a dizer e o que vamos fazer para driblar este problema.Acções concretas, sem blá blá blá.

  2. Luz

    Sr Jorge Barbosa eu como utente nao preciso ouvir directora clinica, sei que:
    1. existem poucos medicos para tanta demanda
    2. como atender bem se os medicos sao obrigados a atender em pouco tempo uma quantidade enorme de pacientes para diminuir a lista de espera e em condiçoes precarias
    3.entendo que muitos preferem os consultorios privados uma vez que neles possam dedicar o tempo adequado a paciente

  3. Luz

    4, a maioria dos medicos ama a profissao mas infelizmente sao CRUCIFICADOS pela minoria que age sem ética, sao Crucificados pelas más condiçoes que trabalham
    5. os medicos deveriam deixar de ser burros e falar mas nao podem sao proibidos so os directores clinicos podem falar!!!!
    6. e NUNCA sao elogiados ou agradecidos pelos que Salvam
    tenho tido!!!!

  4. Maria Gomes

    Sra Luz por favor não venha defender o Hospital porque sabe que fazem muitas asneira e você deve ser uma delas, está defendendo muito

  5. Luz

    Dou a césar o que é de césar…….a saúde em cv é precária e a maioria dos nossos médicos são bons…..Maria Gomes se vc realmente fosse paciente do hospital conseguiria ver o q vejo…..mas deves ser daquelas q tem dinheiro p ir p fora do pais ou pagas consultas privadas, eu não, eu dependo do hospital e vejo como o pessoal lá trabalha….e sei q tb tem aqueles q fazem asneira infelizmente poucos e a maioria q é crucificada

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.