CVMóvel lança concurso “Melhor Aluno”

24/05/2014 21:44 - Modificado em 24/05/2014 21:44
| Comentários fechados em CVMóvel lança concurso “Melhor Aluno”

cvtelecomA CVMóvel está a implementar um ambicioso plano para o Desenvolvimento da Sociedade de Informação assente num programa estruturado e de apoio contínuo, capaz de responder às necessidades dos diversos segmentos da população, particularmente da comunidade estudantil no país.

 

Sendo prática nos liceus, por esta altura do ano, distinguir publicamente os alunos que se destacam pelo seu valor e revelam capacidades ou atitudes exemplares, a CVMóvel lança o concurso “Melhor Aluno” a realizar-se a nível nacional.

Com este concurso anual a CVMóvel vai atribuir 144 Kits de equipamentos de acesso às TIC, como prémios aos melhores alunos do 10º, 11º e 12º anos de todos os liceus a nível nacional. Em concreto, será atribuído a cada melhor aluno, distinguido nos Quadros de Honra e de Excelência da sua Escola, uma Pen Netmóvel e um computador que lhe permitirão utilizar as novas tecnologias como ferramenta de estudo.

Ao todo são 48 escolas contempladas, que doravante podem enriquecer ainda mais o seu portfolio de prémios, de modo a continuar a fomentar a qualidade e a excelência dos alunos, e a estimulá-los à adoção de atitudes e comportamentos distintivos, a nível académico, humano e social;

O lançamento oficial do concurso aconteceu esta manhã na Escola Secundária Abílio Duarte e contou com uma plateia recheada de alunos de diferentes níveis de ensino.

Esta iniciativa surge porque a CVMóvel está fortemente engajada no desenvolvimento de projetos inovadores que visam promover a acessibilidade global, a educação e formação no âmbito do desenvolvimento da sociedade de informação e inovação tecnológica e de serviço. Por outro lado, faz parte da atuação da Empresa fomentar e premiar a excelência e a qualidade de tudo de bom que existe em Cabo Verde, daí que assumimos claramente o nosso lema: Somos Educação, somos Cabo verde.

A CVMóvel pretende manter em vigor este contributo por um período previsível de 14 anos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.