Encontrar pistas sobre modelos de regionalização

23/05/2014 07:46 - Modificado em 23/05/2014 07:46
| Comentários fechados em Encontrar pistas sobre modelos de regionalização

regionalizaçaoA comissão política regional do PAICV e os deputados nacionais realizam no próximo dia 23 de Maio um Fórum sobre o desenvolvimento regional.

 

O Fórum irá contemplar os seguintes temas: “Que modelo de regionalização para o pequeno estado insular”, apresentado pela direcção nacional do PAICV. “A sustentabilidade financeira da regionalização” e a recolha de subsídios para a lei-quadro da regionalização.

 

Segundo Alcides Graça, responsável do PAICV em São Vicente ,o objectivo do fórum é encontrar pistas para aconselhamentos sobre o modelo de regionalização em Cabo Verde.

 

Alcides Graça, afirma que “o modelo da administração pública de Cabo Verde, neste momento está esgotado. É preciso encontrar claramente outro modelo. Para o deputado municipal o modelo de regionalização é um processo que passa por várias etapas e que não se devem queimar as etapas”.

 

O mesmo credita que existem vários níveis de descentralização para chegar à regionalização, por isso, pretende com o Fórum, encontrar um modelo de administração pública que satisfaça as necessidades da população. “Que haja melhorias na administração pública do país, correcções nas assimetrias nacionais para que as ilhas possam ter as mesmas oportunidades de desenvolvimento e uma competição saudável”.

 

Alcides Graça defende que “até agora, tem-se apresentado a regionalização do ponto de vista teórico, por isso, a responsabilidade do PAICV tem de ir para além disso e equacionar a sustentabilidade financeira. Tratar a questão da regionalização com seriedade”. O mesmo acredita que “só assim poderá ser um caminho para a melhoria das populações nos vários cantos do país”.

 

. Irão marcar presença neste evento, o presidente do partido José Maria Neves, o secretário-geral do partido, o líder da bancada parlamentar do Paicv e outros deputados nacionais.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.