Internautas de acordo com os professores

23/05/2014 07:41 - Modificado em 23/05/2014 07:41

professor79% dos internautas que responderam à pergunta do dia do SAPO sobre o aumento do tempo da reforma dos professores, acha que estes têm razão em estarem descontentes com a proposta do Governo. Apenas 16% acha que os professores não têm razão e 5% não tem opinião formada sobre o assunto.

 

Os professores não aceitam o aumento da idade da reforma e o aumento da idade do tempo de serviço, diz hoje o Notícias do Norte. Acha que têm razão em estarem descontentes?

 

Sim: 188 votos

79%

 

Não: 37 votos

16%

 

Não sei / Não tenho opinião: 13 votos

5%

 

  1. Clara Medina

    O que nao queremos saber ou fingimos nao querer saber é que dentro em breve o sistema de pensão em Cabo Verde vai entrar em colapso.
    Como é possivel um pais indigente, que nada produz, que vive de empréstimos e da caridade internacional consegue mandar para a reforma pessoas com a idade de 55 anos além de pagar proporcionalmente pensões mais elevadas que países ricos?
    Como em Portugal, onde tudo imitamos, dentro em breve as pensões, se ainda existirem, serão reduzidas ao seu minimo e os futuros pensionistas terão de trabalhar fisicamente e mentalmente até a morte se quiserem sobreviver.
    Podemos continuar a comportar-nos como a avestruz mas quando acordarmos será tarde demais e as consequencias desastrosas.

  2. Geronimo

    Dona Clara Medina.. e os deputados que reformam com dois mandatos?
    A solução é seguir o modelo Britânico, em que nao existe ajuda de custos e regalias para deputados. vamos copiar este” lado”e não sufocar o coitado do povo que não tem onde tirar , para dar a estes deputados . Fica a dica.

  3. ze

    Boca fechada não entra mosca e não sai asneira!

  4. va

    não é so o tempo de reforma. veja que há artigos naquele projeto de pccs que viola os direitos dos professores. o professor ficara sem tempo para educar os seus filhos quanta mais os dos outros, porque tem de estar todo o momento a fazer formações complementares . o professor já é licenciado pelas universidades não precisa ser licenciados pelos gestores políticos destas escolas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.