Inspecção com dificuldades em realizar inspecções de obras fora de Santiago

20/05/2014 07:38 - Modificado em 20/05/2014 07:38

Em_obrasA Direcção-Geral das Infra-estruturas tem tido dificuldades em realizar inspecções de obras nas ilhas. Isto, por falta de recursos para efectuar essas inspecções. Esta revelação é feita pela Inspectora-chefe, Dulce Melo.

 

O mesmo problema faz com que não haja delegações de inspecção em diversas ilhas para proceder ao trabalho de inspecção de uma forma mais constante. E o que se tem verificado, como explica, é a deslocação de equipas em momentos pontuais para efectuar as ditas inspecções.

Mas esta falta de inspecções e de delegações nas ilhas, abre espaço para que pessoas e as empresas possam fugir à lei, como reconhece a inspectora. É que para que uma empresa possa realizar uma obra, tem de estar na posse de um alvará que lhe possibilitará desenvolver a sua função. Mas tem havido denúncias de que muitos não têm cumprido os requisitos para a realização de obras.

A inspectora diz que tendo em conta o facto das dificuldades enfrentadas, lança o repto para quem souber de casos de incumprimento da lei para que os possa denunciar. E entretanto fora da capital pode-se transgredir porque não existe inspecção. Certo?

 

  1. Eng.ª

    “E entretanto fora da capital pode-se transgredir porque não existe inspecção. Certo?”
    E dentro da capital também pode-se transgredir porque existe inspecção…!!??

  2. Nani

    Sendo assim Eng. Tamos fu……..ou nao ?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.