Escapou do golpe da multiplicação do dinheiro: mala com mais de 100 mil euros falsos foi apreendida

19/05/2014 00:07 - Modificado em 18/05/2014 23:00

mala eurosA mala pertencia a um grupo de três cidadãos nigerianos que pretendiam fazer um negócio imobiliário com um cabo-verdiano aplicando o golpe da multiplicação do dinheiro , também conhecido como o golpe da tinta preta.

 

Segundo a RCV, o comandante da Polícia Nacional na ilha do Sal, João Santos, afirma que o negócio foi feito via telefone e por internet: ”quando chegaram a casa da pessoa, apresentaram a mala com notas em euros. Tinham uma garrafa com um produto e pediram um balde de água mostrando que, bastava lavar uma das notas que passaria a ser verdadeira. Quando o cidadão cabo-verdiano desconfiou da veracidade das notas mandou cancelar o negócio e o grupo pôs-se em fuga”. E foi mais que escapou de um golpe que apesar de conhecido , ainda muitos continuam a cair nele .

A PN recebeu a denúncia e conseguiu deter um dos cidadãos nigerianos. O caso já está sob a alçada da Procuradoria e da Polícia Judiciária da ilha do Sal

Também na esquadra da polícia têm chegado várias queixas de circulação de malas de dinheiro falso tanto nacional e com estrangeiro na ilha do Sal.

 

  1. Chapa Quente

    É VERDADE QUE JÁ SE DESCOBRIU QUE GEREMIAS FURTADO, AFINAL, NÃO É JURISTA?! Ele foi Director-Geral dos Serviços de Viacção e Transportes Rodoviários e, ultimamente, assessor jurídico da ministra Marisa Morais. OH NOTÍCIASDONORTE, ESTA NOVIDADE NÃO DÁ PARA PASSAR EM BRANCO!

  2. antao delgado

    Bom dia Cabo Verde se assim continuarmos desta maneira o nosso pais vai transformarnum pais de ladroes corruptos e delinquentes e ja ai estao se o pais nao adoctar um lei para espulcar estes bandidos coitados de nos cabo verde sircula dinheiro falsos e droga destes bandidos da costa de africa pq fazem compras sem nunca tiveram trabalhos com os bolcos cheios dedinheiro e o governo nao controla isto pq se um vai comprar algo e obrigado apresentar onde q saiu com o dinheiro e ai vao saber vc

  3. Irene Fontes

    Estão a demonstrar que a Nigéria não so tem petrôleo como tem ideias.
    Trouxa mesmo somos nôs que engolimos tudo. Enquando eles guardam
    o dinheiro do ouro negro nôs guardamos os seus aldrabões.
    Afinal que politica é mesmo essa dos nossos governantes?
    Eis o que nos dà a CEDEAO.

  4. Silvério Marques

    Uma pessoa que sai de um país rico como a Nigéria vem a Cabo Verde para quê ? Trabalhar para ganhar 15.000 $00 por mês como guarda ou para vender óculos na rua ?
    Com formação profissional seja de que nível for ganha na Nigéria 5 vezes mais, com trabalho honesto.
    Não, ele vem para o enriquecimento rápido e fácil. Tráfico de drogas, venda de armas ou fabrico de dinheiro. É o que o CEDAO nos pode oferecer.

  5. Lino Pinto Monteiro

    O que mais me preocupa é a desfaçatez com que estas pessoas fazem estas aldrabices. Eles ao procederem assim contam com a conivência do interlocutor. Assim, este nosso Cabo Verde está perdido. Alguém já os encorajou a proceder desta forma. Quem ?

  6. assim

    Adias foi dito que Cabo Verde é refen dos bancos europeus, dito e feito, burros vão para os bancos africanos para n ancorar ou ancorrar definitivamente!!!!!2030 esta ja a chegar ou ja passou,temos de pensar para 2050 Sr . 1º ministro!!!

  7. favor

    favor publica o meu comentário seu fascista,demagoga, estamos num pais democrático, voces nunca vão aprender o que é democracia!!!

  8. maria jose

    é só ir pela manha na CECV e ver os depósitos que eles fazem todos os dias só com uma fabrica de dinheiro porque os caboverdianos honesto não consegue vender todos os dias assim CABO VERDE CADA DIA MAIS POBRE
    a justiça que abre o olho

  9. Irene Fontes

    Hà dias que melhor é não se levantar da sua cama, mas se
    adias o que tens por fazer quem ganha é o Marsianu Veiga.

  10. José Manuel de Jesus

    Senhor(a) “assim”
    Quem é o “Adias”? Nunca ouvi falar desse senhor e estou curioso de saber que é.
    Agora aparece cada nome…

  11. Primero, falou-se da dimocracia em Caboverde, adimocracia ainda esta para ver, enquanto no governo ezistir Minitros de um sò partido polico, não a dimocracia.
    o povo e’que tem abrir os olhos para não deixar-se ser engados por estes maltrapilhos, sem o povo as autoridades não podem fazer nada.

  12. kabrasto

    Quem deve ter cuidado com os Africanos traficantes em Cabo Verde è o nosso Governo! Foi ele quem assinou a livre circulaçao com esses cambadas de badindos portanto è ele de assumir a responsabilidade! Ainda por cima ha alguns doutores cegos funcionàrios da ONU que anda por ai a nos encourajar de investir e negociar com ladroes e criminozos! Façam atençao que se o povo Cabo-verdiano revolta-se voces irao para costa da Africa com os vossos traficantes.

  13. AMÉRICO BRITO

    SÓ QUERIA DIZER O ÇOMENTARISTA QUE INENTIFICOU DE”« FAVOR» QUE NA DEMOCRACIA TODO MUNDO É LIVRE PARA FALAR MAS DEVE IDENTIFICAR-SE. VOCE TEM MEDO DE ,,,

  14. Carlos Jorge - S.V.

    Mandjaco na Nós terra!!! Táï o resultode!!!! Sodade do colonial salazar!!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.