Protocolo: UniMindelo e CV Móvel um projecto vantajoso

19/05/2014 00:01 - Modificado em 18/05/2014 22:43
| Comentários fechados em Protocolo: UniMindelo e CV Móvel um projecto vantajoso

parceriaA Universidade do Mindelo e a CV Móvel assinaram um protocolo de cooperação no âmbito da III Semana Digital.

 

O protocolo de cooperação consiste na implementação do concurso anual de inovação, no projecto campos, na oferta de tarifários específicos à comunidade académica, no projecto de ecossistema e num workshop de inovação tecnológica. O acordo terá a duração de um ano renovável.

Isa Neves, coordenadora da CV Telecom Região Norte disse que é muito importante essa aproximação com a universidade e que o projecto em si é extremamente vantajoso para os universitários.

“Tudo isso faz com que mantenhamos essa estratégia através do Power Swag apoiando projectos que visam não só o desenvolvimento económico da educação e o desenvolvimento económico e social de Cabo Verde, mas também um desenvolvimento humano cada vez mais harmonioso”.

O Magnífico Reitor da UM, Albertino Graça, afirma que o protocolo assinado vai dar mais visibilidade à Universidade: ”vai definitivamente apoiar os estudantes nas novas tecnologias de informação e comunicação que queremos ter na UM”.

Ainda no discurso de encerramento da III Semana Digital, Graça realçou que Cabo Verde tem uma energia cara e que não é limpa: “e o que queremos é uma energia barata e limpa. Se queremos um País desenvolvido em 2030, a energia é fundamental para isso” e apelou aos estudantes que apostem nas energias renováveis, que assumam essa responsabilidade e esse desafio”.

Recorda-se que a III Semana Digital da UM decorreu de 12 a 17 de Maio e teve como foco as áreas das Novas Tecnologias, Telecomunicações e Energias Renováveis.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.