Nhambu e Catchupa colocam o Mindelense na final

17/05/2014 20:50 - Modificado em 17/05/2014 20:50

MindelenseO Mindelense conseguiu garantir a presença na final do campeonato nacional de futebol depois de vencer , por 3-0 a Académica do Porto Novo , na segunda partida das meias-finais. Nhambu inaugurou o marcador aos 35 minutos da primeira parte na sequência de um canto do lado esquerdo. Mas a figura do jogo foi Catchupa que bisou no encontro e deu tranquilidade ao Mindelense na passagem a final.

Os dois golos de Catchupa apareceram na segunda, no melhor momento do Mindelense quando tomou de assalto a baliza contrária com várias jogadas de perigo. Aos dezoito minutos da segunda parte, Catchupa aproveitou uma hesitação dos centrais da Académica que não se fizeram a bola, e isolou-se e frente a frente com Nuzuka não hesitou: serviu uma boa catchupada em forma de golo . O segundo foi no estilo panha na monse quando aproveitou uma bola que o guarda-redes não segurou.

. Este golo não ficou isento de polemica com a equipa do Porto Novo a pedir falta de Catchupa por ter tirado a bola das mãos de Nuzuka. Com os dois golos no fim do jogo Catchupa era um homem satisfeito e atribui todo o feito a equipa que lhe ajudou.

Para o treinador do Mindelense, Rui Leite, a vitória foi da equipa e do trabalho que tem vindo a fazer. Mas também sublinha o apoio do público que marcou presença em massa neste encontro.

Para Gunga, treinador da Académica do Porto Novo, a eliminatória foi marcada pela sorte, a que a sua equipa não teve. Mas confessa que o Mindelense entrou melhor e ao marcar o primeiro golo consegui se m galvanizar.

Com esta vitória o Mindelense vai defender o título na final do nacional de futebol. A primeira mão joga-se no Mindelo, próximo sábado. Mindelense vai encontrar outra Académica, desta vez do Fogo, depois de esta equipa ter empatado na Praia frente ao Sporting por duas bolas, e ter beneficiado do empate a zero na primeira mão em casa.

  1. José Maria Nevada

    O Mindelense andar a dar essas comidas aos jogadores: catchupa e nhambu, catchupa é prato CaboVerdeano, seguramente, e nhambu deve ser comida angolana!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.